Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Ponte terá trânsito interrompido


  

A ponte sobre o Rio Machado poderá ter umas das suas vias interditadas em pelo menos 10 circunstâncias até a conclusão da obra de alargamento, prevista para o próximo mês de dezembro. De acordo com informações do engenheiro Rafael Silva, residente da GM Engenharia, construtora responsável pela obra, o tempo de fechamento será o menor possível e acontecerá apenas em situações de extrema necessidade. Na tarde de ontem (28), uma das vias foi interditada das 15 horas às 16h30.

“Ontem foi necessária a interrupção parcial do trânsito para que fosse feito o escoramento dos vãos centrais da ponte. Fechamos uma das vias de acesso para poder realizar a descida do equipamento”, explicou.

Ainda de acordo com Rafael, a obra corre em ritmo normal. Rafael salientou que levando em consideração os problemas ocorridos por causa das chuvas, o cronograma está sendo cumprido até antes do previsto.


Recursos

A duplicação da ponte do Rio Machado está sendo realizada com recursos federais, via emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná.  O valor da obra é de R$ 19.091.853,61.

Com a duplicação, a ponte que possuía 10 metros de largura, passará a ter 24 metros. Também será realizada a duplicação das marginais das duas cabeceiras. No total serão 880 metros de obra, sendo que, 260 metros referem-se à extensão da ponte, 420 metros à marginal do 2° Distrito e 200 metros à do 1° Distrito. O projeto também prevê a construção de passagens inferiores nas cabeceiras, que serão vias de acesso transversais à rodovia.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)