Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Ponte terá trânsito interrompido


  

A ponte sobre o Rio Machado poderá ter umas das suas vias interditadas em pelo menos 10 circunstâncias até a conclusão da obra de alargamento, prevista para o próximo mês de dezembro. De acordo com informações do engenheiro Rafael Silva, residente da GM Engenharia, construtora responsável pela obra, o tempo de fechamento será o menor possível e acontecerá apenas em situações de extrema necessidade. Na tarde de ontem (28), uma das vias foi interditada das 15 horas às 16h30.

“Ontem foi necessária a interrupção parcial do trânsito para que fosse feito o escoramento dos vãos centrais da ponte. Fechamos uma das vias de acesso para poder realizar a descida do equipamento”, explicou.

Ainda de acordo com Rafael, a obra corre em ritmo normal. Rafael salientou que levando em consideração os problemas ocorridos por causa das chuvas, o cronograma está sendo cumprido até antes do previsto.


Recursos

A duplicação da ponte do Rio Machado está sendo realizada com recursos federais, via emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná.  O valor da obra é de R$ 19.091.853,61.

Com a duplicação, a ponte que possuía 10 metros de largura, passará a ter 24 metros. Também será realizada a duplicação das marginais das duas cabeceiras. No total serão 880 metros de obra, sendo que, 260 metros referem-se à extensão da ponte, 420 metros à marginal do 2° Distrito e 200 metros à do 1° Distrito. O projeto também prevê a construção de passagens inferiores nas cabeceiras, que serão vias de acesso transversais à rodovia.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam