Quinta-feira, 28 de maio de 2009 - 13h56
A ponte sobre o Rio Machado poderá ter umas das suas vias interditadas em pelo menos 10 circunstâncias até a conclusão da obra de alargamento, prevista para o próximo mês de dezembro. De acordo com informações do engenheiro Rafael Silva, residente da GM Engenharia, construtora responsável pela obra, o tempo de fechamento será o menor possível e acontecerá apenas em situações de extrema necessidade. Na tarde de ontem (28), uma das vias foi interditada das 15 horas às 16h30.
Ontem foi necessária a interrupção parcial do trânsito para que fosse feito o escoramento dos vãos centrais da ponte. Fechamos uma das vias de acesso para poder realizar a descida do equipamento, explicou.
Ainda de acordo com Rafael, a obra corre em ritmo normal. Rafael salientou que levando em consideração os problemas ocorridos por causa das chuvas, o cronograma está sendo cumprido até antes do previsto.
Recursos
A duplicação da ponte do Rio Machado está sendo realizada com recursos federais, via emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp, com contrapartida da Prefeitura de Ji-Paraná. O valor da obra é de R$ 19.091.853,61.
Com a duplicação, a ponte que possuía 10 metros de largura, passará a ter 24 metros. Também será realizada a duplicação das marginais das duas cabeceiras. No total serão 880 metros de obra, sendo que, 260 metros referem-se à extensão da ponte, 420 metros à marginal do 2° Distrito e 200 metros à do 1° Distrito. O projeto também prevê a construção de passagens inferiores nas cabeceiras, que serão vias de acesso transversais à rodovia.
Fonte: Ascom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)