Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná poderá ficar sem novo terminal aeroportuário


Após quase dois anos de idas e vindas do projeto do Novo Terminal do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, tramitando entre Deosp e Caixa Econômica para adequações, e quando finalmente ocorreu a sua aprovação, os recursos provenientes de emenda do ex-deputado Anselmo de Jesus (PT), na ordem de R$ 2,3 milhões, correm o risco de não serem liberados, pois o próximo dia 30 de junho é data limite para a liberação dos restos a pagar de 2010 e foi constatado que o Governo do Estado de Rondônia não está adimplente com o Governo Federal.

O deputado Marcos Rogério (PDT) se empenhou, junto com a direção da Caixa Econômica e Ministério do Turismo (MT), para consegui o empenho dos recursos, porém, ao tentar emitir a documentação necessária proveniente do Governo do Estado, a Caixa constatou a inadimplência do Estado.

Tal realidade torna quase que nula a possibilidade deste empenho de R$ 2,3 milhões para realização da obra, a não ser que a Presidente Dilma Roussef baixe uma portaria adiando a data limite para os empenhos de restos a pagar, o que parece não haver muita possibilidade.


O fluxo de embarques e desembarques no aeroporto de Ji-Paraná, que é administrado pela Fundação Ji-Cred/CDL, só aumenta, sendo atualmente o espaço do terminal, cerca de 400 metros quadrados, já insuficientes para atender confortavelmente a demanda existente.

Fonte: Adriana Albuquerque

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Festa no Parque da Cidade é sucesso de público com show gratuito do Mundo Bita

Uma programação especial foi preparada para a população da capital rondoniense. Neste sábado (11) a festa alusiva ao Dia das Crianças, comemorado no d

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae e parceiros iniciam ciclo de palestras sobre captação de recursos nos municípios

Sebrae, em parceria com a União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) e a Prefeitura Municipal, deu início no dia 29 de setembro, em São Feli

Gente de Opinião Quinta-feira, 16 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)