Quinta-feira, 28 de junho de 2012 - 18h07
Após quase dois anos de idas e vindas do projeto do Novo Terminal do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná, tramitando entre Deosp e Caixa Econômica para adequações, e quando finalmente ocorreu a sua aprovação, os recursos provenientes de emenda do ex-deputado Anselmo de Jesus (PT), na ordem de R$ 2,3 milhões, correm o risco de não serem liberados, pois o próximo dia 30 de junho é data limite para a liberação dos restos a pagar de 2010 e foi constatado que o Governo do Estado de Rondônia não está adimplente com o Governo Federal.
O deputado Marcos Rogério (PDT) se empenhou, junto com a direção da Caixa Econômica e Ministério do Turismo (MT), para consegui o empenho dos recursos, porém, ao tentar emitir a documentação necessária proveniente do Governo do Estado, a Caixa constatou a inadimplência do Estado.
Tal realidade torna quase que nula a possibilidade deste empenho de R$ 2,3 milhões para realização da obra, a não ser que a Presidente Dilma Roussef baixe uma portaria adiando a data limite para os empenhos de restos a pagar, o que parece não haver muita possibilidade.
O fluxo de embarques e desembarques no aeroporto de Ji-Paraná, que é administrado pela Fundação Ji-Cred/CDL, só aumenta, sendo atualmente o espaço do terminal, cerca de 400 metros quadrados, já insuficientes para atender confortavelmente a demanda existente.
Fonte: Adriana Albuquerque
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada