Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-paraná: Parceria possibilita recuperação de ponte



O vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) esteve reunido com produtores do setor Riachuelo, área rural de Ji-Paraná. Durante a reunião os produtores questionaram a ausência do poder público naquele setor. As intensas chuvas dos últimos dias vêm causando transtornos para os moradores que enfrentam a cada dia maiores dificuldades para se deslocarem de suas propriedades até a cidade.

Atoleiros e uma ponte quebrada dificultam o tráfego de veículos. Para Zenair Presidente dos Produtores da Linha 90, como Vereador, Joziel tem se disposto neste período chuvoso a ir discutir com eles uma solução para o grave problema enfrentado pelos moradores daquele setor.

“Gostaríamos de contar com o apoio de mais vereadores e até do poder executivo, para juntamente conosco e o vereador Joziel, encontrar uma solução urgente para a recuperação da ponte da linha 90, o que é fundamental para o escoamento de nossa produção”, disse Zenair.

Segundo o vereador, a ponte citada precisa de pranchões para a sua recuperação. Durante a reunião ficou acertado que os produtores rurais ficam responsáveis pela doação da madeira, enquanto que, a Secretaria de Obras fica responsável pela mão de obra para a recuperação da ponte sobre o rio Molinho. Para ele a parceria entre a população e prefeitura é importante, pois permite a recuperação das pontes com muito mais rapidez.

Em Ji-Paraná o vereador procurou o Secretário de Obras Assis Canuto a quem apresentou a proposta. O secretário se comprometeu em deslocar para a linha uma equipe nos próximos dias para a recuperação da ponte e dos pontos com atoleiros, pois ele entende ser uma das prioridades do executivo neste período chuvoso, manter a trafegabilidade das estradas rurais, a fim de permitir aos produtores e alunos condições de deslocamento de suas moradias até a cidade.

Joziel disse que vai continuar exercendo o seu papel de fiscalizador procurando conhecer de perto as necessidades da população e buscando junto ao executivo municipal solução para cada problema apresentado, contribuindo assim com o desenvolvimento do município e cumprindo com a sua obrigação de legislador.

Fonte: Ascom

 


 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

Novo espaço fortalece a parceria entre Sebrae e CDL e aproxima soluções, capacitações e orientação dos pequenos negócios da região

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal inaugurou, no dia 9 de dezembro, a Sala Parceiro Sebrae, um novo ponto de atendimento voltado ao for

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Natal do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes

Com os portões abertos desde o último dia 21 de novembro, o Natal de Luz do Parque da Cidade já recebeu quase meio milhão de visitantes. O número expr

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)