Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-paraná: Parceria possibilita recuperação de ponte



O vereador Joziel Carlos de Brito (PMDB) esteve reunido com produtores do setor Riachuelo, área rural de Ji-Paraná. Durante a reunião os produtores questionaram a ausência do poder público naquele setor. As intensas chuvas dos últimos dias vêm causando transtornos para os moradores que enfrentam a cada dia maiores dificuldades para se deslocarem de suas propriedades até a cidade.

Atoleiros e uma ponte quebrada dificultam o tráfego de veículos. Para Zenair Presidente dos Produtores da Linha 90, como Vereador, Joziel tem se disposto neste período chuvoso a ir discutir com eles uma solução para o grave problema enfrentado pelos moradores daquele setor.

“Gostaríamos de contar com o apoio de mais vereadores e até do poder executivo, para juntamente conosco e o vereador Joziel, encontrar uma solução urgente para a recuperação da ponte da linha 90, o que é fundamental para o escoamento de nossa produção”, disse Zenair.

Segundo o vereador, a ponte citada precisa de pranchões para a sua recuperação. Durante a reunião ficou acertado que os produtores rurais ficam responsáveis pela doação da madeira, enquanto que, a Secretaria de Obras fica responsável pela mão de obra para a recuperação da ponte sobre o rio Molinho. Para ele a parceria entre a população e prefeitura é importante, pois permite a recuperação das pontes com muito mais rapidez.

Em Ji-Paraná o vereador procurou o Secretário de Obras Assis Canuto a quem apresentou a proposta. O secretário se comprometeu em deslocar para a linha uma equipe nos próximos dias para a recuperação da ponte e dos pontos com atoleiros, pois ele entende ser uma das prioridades do executivo neste período chuvoso, manter a trafegabilidade das estradas rurais, a fim de permitir aos produtores e alunos condições de deslocamento de suas moradias até a cidade.

Joziel disse que vai continuar exercendo o seu papel de fiscalizador procurando conhecer de perto as necessidades da população e buscando junto ao executivo municipal solução para cada problema apresentado, contribuindo assim com o desenvolvimento do município e cumprindo com a sua obrigação de legislador.

Fonte: Ascom

 


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam