Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Iniciada obra da Pista de Testes do Detran


 
Foi iniciada nesta semana a obra de construção do centro de treinamento para novos condutores. A pista de teste práticos do Detran em Ji-Paraná é considerada a mais moderna da região Norte do País. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) poderão o utilizar o novo local para treinamento em cerca de 120 dias, prazo estimado para a entrega da obra.
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) esteve vistoriando os trabalhos, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, vereador NJI-PARANÁ: Iniciada obra da Pista de Testes do Detran  - Gente de Opiniãoilton Cezar. Jesualdo informou que a área destinada ao centro de treinamento é de 11 mil metros quadrados e abrigará uma ala administrativa com duas dependências, auditório com capacidade para 105 pessoas, sala de espera coberta para os alunos das auto-escolas e banheiros adaptados para garantir acessibilidade aos portadores de necessidades. O investimento é de R$ 1,148 milhão de recursos Governo do Estado. “Tivemos a felicidade de fazer esta indicação ao diretor do Detran Joarez jardim e ao Governador Ivo Cassol. È mais uma beneficio estruturante que conseguimos para Ji-Paraná”, comentou o deputado. 

Nilton Cezar lembrou que os recursos para obra foram aprovados pela Câmara de forma ágil e ressaltou que a pista de teste trará segurança aos alunos das auto-escolas, que até o momento não possui local adequado para realizar as aulas práticas. A pista, ainda conforme o vereador, resolverá também a situação dos Centros de Formação que já foram notificados pelo Ministério Público devido as aulas realizadas nas ruas serem cercadas de risco. 

Para jesualdo, além da comodidade, o centro de treinamento irá garantir condições adequadas aos futuros condutores, proporcionando melhor aprendizado o que refletirá num trânsito com índices de acidentes bem menores. “Ao oferecer à sociedade esta melhoria, o Governo do Estado contribui também para a formação de motoristas mais atentos e respeitadores das leis de trânsito”, concluiu Jesualdo. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam