Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Ji-Paraná ganhará 928 apartamentos populares


Construir 928 apartamentos populares em Ji-Paraná, através do Programa Minha Casa Minha Vida, modalidade entidades. O investimento será de aproximadamente R$ 60 milhões.

O assunto foi discutido na tarde desta quinta-feira (21), em reunião entre o prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB), a vereadora Márcia Regina (PT), o empresário Paulo Lima responsável pela Construtora Paulo Lima Engenharia LTDA e os diretores da Associação Pró Moradia Ademar Bispo, Vanilda dos Santos e Leonirto Rodrigues.

O Programa Habitacional Popular – Entidades do Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda familiar mensal bruta não ultrapasse a R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais), desde que estejam organizadas em cooperativas habitacionais ou mistas, associações e entidades privadas sem fins lucrativos visando a produção e aquisição de novas habitações.

O programa é realizado através de parcerias entre o Governo Federal, Prefeitura Municipal e Governo do Estado. Em Ji-Paraná, a Associação Pró Moradia já possui uma área que será destinada para a construção dos condomínios. O Prefeito Jesualdo Pires (PSB) já garantiu que a prefeitura será parceira no projeto e fará de imediato a regularização do loteamento na área destinada à construção dos edifícios. A área fica localizada próximo ao residencial Açai, nas imediações do bairro Novo Horizonte, primeiro distrito da cidade.

Pelo projeto elaborado pela Paulo Lima Engenharia, serão 31 prédios de quatro andares, onde cada apartamento terá seis cômodos. Além da parceria com a prefeitura de Ji-Paraná, a associação também busca firmar parceria com o Governo do Estado.

Segundo o vice-presidente da Pró Moradia, Ademar Bispo, a associação possui o cadastrado de mil famílias com renda apta a participar do programa do Governo Federal. “Este é um programa onde as famílias são beneficiadas pela ordem de cadastro cronológica de filiação junto a associação, e o governo federal é que faz a avaliação de renda das famílias que deverão ser inclusas no programa”, esclareceu.

Outra situação exposta pela vereadora e que também possui o aval do prefeito Jesualdo é a regulamentação do Fundo Municipal de Habitação. “Este é uma situação que estaremos em breve colocando para discussão junto aos demais membros do legislativo”, ressaltou Márcia Regina.


Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam