Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

JI-PARANÁ: Enchente pode ser uma das mais graves das últimas décadas


 
Nível do rio em Pimenta Bueno subiu mais de 2 metros em menos de 24 horas. Ji-Paraná pode ter a pior enchente desde 1991.

Daniel Panobianco – As autoridades estão em alerta máximo em Ji-Paraná, região central de Rondônia. O nível do rio Machado, que na última quarta-feira (26) atingiu 11,45 metros, inundou aproximadamente 1500 residências e deixou 80 desabrigados e 350 desalojados. Muitas pessoas ainda continuam em casas de amigos, parentes e ginásios de esportes, apesar de o nível cair para 10,81 metros no inicio da madrugada deste domingo. Os dados sobre o nível do rio são da ANA (Agência Nacional de Águas) e do Corpo de Bombeiros local.

Ao final da noite deste sábado, o capitão do Corpo de Bombeiros, Elói Franco, entrou em contato com a equipe do De olho no tempo, confirmando o que os bombeiros de Pimenta Bueno e Cacoal já haviam informado; Enchente e grave rio acima. O capitão informou ainda, que um esquema de alerta máximo já está sendo tomado, com 49 homens de prontidão.

Ao inicio deste domingo, equipes da COMDEC (Comissão Municipal de Defesa Civil) e do Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná irão sobrevoar o rio Machado de helicóptero até Pimenta Bueno verificando a gravidade da situação. As autoridades municipais como prefeito e secretários já foram comunicados sobre a enchente que agora assola Pimenta Bueno.

Em Ji-Paraná, a população vê com temor a situação de uma nova e desta vez, grave enchente. A última vez em que o rio Machado ultrapassou os 12 metros foi em 1991, com uma quantidade enorme de desabrigados e desalojados.

Com o decreto de alerta máximo em Ji-Paraná, as autoridades contam com a imprensa local para divulgar a situação grave em que a cidade está prestes a enfrentar novamente.

Dados: Corpo de Bombeiros – ANA
Fonte: De olho no tempo

Mais Sobre Municípios

Teixeirópolis comemora 27 anos com 50% da população vacinada contra Covid-19

Teixeirópolis comemora 27 anos com 50% da população vacinada contra Covid-19

O 27º aniversário da emancipação político-administrativa de Teixeirópolis está sendo marcado pela luta da vida. O trabalho no combate contra a Covid

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Porto Velho: Sine tem vagas para pessoas com ou sem formação

Diversas vagas de emprego estão disponíveis no mercado em Porto Velho, conforme informa a página virtual do Sine Municipal. São postos para pessoas em

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos