Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Jesualdo quer Oscip-PF como de utilidade pública


 
Carlos Neves

Projeto de lei que visa declarar como de utilidade pública a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Pais e Filho, que tem sede no município de Ouro Preto do Oeste, foi apresentado na Assembléia Legislativa pelo deputado Jesualdo Pires (PSB).

A entidade tem por objetivos básicos à defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, promoção da assistência social no que diz respeito à proteção à família, à maternidade, à infância, à adolescência, à saúde e educação, bem como à integração ao mercado de trabalho, abrangendo todas as metas de forma gratuita. A Oscip-PF está em atividade desde o mês de julho de 2005 e é uma organização sem fins lucrativos.

Jesualdo Pires justifica a apresentação do projeto de lei ao citar que “a Oscip-PF tem um alto custo orçamentário para suprir a carência da população no tocante a prestação de serviços essenciais. A organização realiza suas atividades por meio de execução direta de projetos, programas ou planos de ações, valendo-se de doações de recursos físicos, humanos e financeiros ou por conta de serviços intermediários de apoio a outra organizações sem fins lucrativos e a órgãos do setor público que atuam em áreas afins”. Em razão disso, considera que seu pleito é justo e que os demais parlamentares irão aprovar a declaração de utilidade publica à Oscip-PF pelo bem que faz à população de uma maneira geral.
 
Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)