Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 15h23
A obra de construção do Centro de Tecnologias do Sistema Indústria (CETESI) em Ji-Paraná está próxima de sua conclusão. A informação é o deputado estadual Jesualdo Pires (PSB) que esteve visitando o centro tecnológico, acompanhado da coordenadora pedagógica do Senai Valdirene Cisconette e da diretora do Sesi Creuza Morais.
Com perspectiva de iniciar as atividades já no mês de maio, o CETESI qualificará mão de obra para as empresas e indústrias da Região Central do Estado ligadas à FIERO (Federação das Indústrias do Estado de Rondônia).
A princípio deve ser oferecida pelo CETESI a alfabetização de Jovens e Adultos com ensino fundamental e médio; cursos na área de saúde e segurança do trabalhador, capacitação empresarial; programa de estágios e banco de talentos; desenvolvimento e qualificação de fornecedores; informática básica e cursos avançados em hardware e software; eletroeletrônica predial, industrial, analógica e digital; processamento de alimentos (leite, carnes e embutidos) e analise de solos.
O investimento total da obra é de aproximadamente R$ 5 milhões, dos quais mais de R$ 3 milhões já foram investidos. Outros dois pavilhões para abrigar os cursos de analise de solos e processamento de alimentos ainda serão construídos, o que aumentará a capacidade de formação para cerca 1400 profissionais.
Jesualdo ressaltou que esta atuado em conjunto com à Prefeitura de Ji-Paraná para a pavimentação e iluminação da rua Francisco Benites Lopes, no Bairro Aurélio Bernardi, que dá acesso ao centro.
Conforme Creuza Morais, as unidades do SESI e SENAI de Ji-Paraná possuem uma atuação em16 municípios. “O CETESI será fundamental para essa macro região que agrega um forte pólo empresarial industrial do Estado de Rondônia
Após visita à obra, Jesualdo concedeu entrevista a uma rádio local, onde agradeceu o empenho do presidente do sistema indústria, Denis Baú, para que o centro se torne uma realidade na capacitação de mão de obra técnica, para o setor empresarial e industrial da região Central do Estado.
Fonte; Ascom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)
Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul
Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364
A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)