Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

JARU: Cooperjovem realiza palestra nesta segunda-feira



A OCB/SESCOOP-RO realiza uma palestra sobre o programa COOPERJOVEM, nesta segunda-feira, 25 de maio, na cidade de Jaru. O evento acontece no auditório da  COOPED (Cooperativa dos Profissionais em Educação), às 14h30min.

O Programa Cooperjovem é um programa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), e vem sendo desenvolvido desde o ano 2000.

Seu principal objetivo é despertar e reforçar nos educadores, alunos e técnicos de cooperativas educacionais a consciência sobre a cooperação, ao mesmo tempo em que mostra o Cooperativismo como uma opção de geração de trabalho e renda.

Conforme explica o gerente da Capacitação do SESCOP-RO, Fernando Batistão, “com o Programa Cooperjovem nós podemos construir um modelo diferenciado de relações entre alunos, professores, comunidades e cooperativa, promovendo uma mudança estrutural nas sociedades envolvidas”.
 
A palestra de Jaru, será ministrada por José Luiz Niederauer Pantoja, gerente de Apoio ao Desenvolvimento em Gestão do SESCOOP nacional, que falará  sobre a importância do programa nas escolas, exemplos de cooperativas que tem o programa e a  implantação do programa em Rondônia.
 
“Cooperativismo,
Modelo ideal de desenvolvimento social e econômico das sociedades”.


FONTE: DeCom-OCB/SESCOOP-RO - roquevha@hotmail.com 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce