Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Interior de Rondônia vai ganhar dois novos fóruns



Com o objetivo de garantir a qualidade e agilidade dos trabalhos jurisdicionais em Rondônia, a atual Administração do Poder Judiciário Estadual vai priorizar a construção de dois novos fóruns, ainda este ano, nas comarcas de Jaru e Ariquemes. Ambos os terrenos foram doados pelas prefeituras dos dois municípios.

Em visita institucional, a presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, estará em Ariquemes no próximo dia 05 de fevereiro para acompanhar o início das obras do novo fórum de Ariquemes e os trabalhos desenvolvidos na Comarca. A ordem de serviço para o início da construção deverá ser dada no final de janeiro.

A presidente do TJ RO também estará em Jaru nas próximas semanas para conhecer o local onde será construído o novo fórum. O terreno possui 5.262,40 metros quadrados e é localizado no Lote 2, Quadra 07, Bloco C, Setor 02. O início da obra está previsto para julho deste ano. O terreno do fórum de Ariquemes tem 9.450 metros quadrados, localizado na Avenida JK, no Setor Institucional - Centro. O projeto prevê 6.371, 33 metros quadrados de área construída. A obra terá três pavimentos: térreo, primeiro e segundo andar, cobertura e mais duas garitas de segurança. O novo fórum terá capacidade para abrigar inicialmente 12 varas . Atualmente a Comarca possui oito varas e um cartório distribuidor.

Fonte: Ascom - TJ RO

 

 

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento