Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Integrantes de quadrilha que matou PM em Minas são presos em Ji-paraná


 

Uma grande operação coordenada pelo delegado de polícia civil Luiz Roberto de Mattos, delegado regional de Ji-paraná, com  policiais civis, militares do GOE – Grupo de Operações Especiais, da Inteligência da PM, prendeu no último sábado, Emerson de Freitas Massaro, 25, e Jeferson Vicente Marangoni, 29, foragidos da Justiça de Minas Gerais e suspeitos de terem matado um policial militar, em troca de tiros, naquele Estado. Eles estavam escondidos na Rua Rio Grande do Sul, bairro Boa Esperança, em Ji-paraná, Rondônia.

A operação foi desencadeada após trabalhos realizados pelos investigadores da Policia Civil em Ji-Paraná, coordenados pelo Delegado Regional Luiz Roberto de Mattos, e auxiliados pelos policiais do serviço de Inteligência da Polícia Militar.

De acordo com Pedro Cabeça, subtenente da PM e comandante do GOE, a polícia recebeu informações que  na cidade de Ji-Paraná havia duas pessoas integrantes de uma quadrilha de alta periculosidade, que realizavam roubos no estado de Minas Gerais, e que no final do mês de janeiro deste ano,  envolveu-se em uma troca de tiro com policiais daquele estado, no momento que estavam realizando um roubo de armamento, e nessa ocorrência mataram dois Policiais Militares. 

Na residência além dos foragidos, estava Mizael de Souza, que também foi conduzido para a delegacia, já que estava dando cobertura para os acusados. Os dois foragidos, declararam ter participado da ocorrência, e que no momento do roubo  na cidade de Ouro Fino – MG, onde outra quadrilha guardava muitas armas de fogo  dentro de tonéis, foram cercados pelos policiais. Já que estavam com muitas armas resolveram reagir e na troca de tiro mataram dois policiais e tiveram um dos integrantes morto pela polícia.

Declararam ainda que após matar os policiais ainda deslocaram até a viatura e se apossaram das armas dos policiais e conseguiram fugir do local, indo para o Estado de São Paulo, onde confeccionaram as identidades falsas e posteriormente vieram para a cidade de Ji-Paraná, a convite do proprietário da residência, onde já estavam a cerca de 53 dias.
 
Nas identidades falsas Emerson de Freitas Massaro (nome verdadeiro) apresentava-se como David José Ibrahim Marangoni (nome falso), e Jeferson Vicente Marangoni (nome verdadeiro) identificava-se como Rodrigo De Jesus Santos(nome falso). Após detenção dos meliantes, foram conduzidos para exame de corpo de delito e ficaram na responsabilidade da Policia Civil, para continuidade dos serviços.

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho

Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro

Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação

A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração

A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)