Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Índia de 06 anos assustada, passa a noite escondida em matagal


 
Samanta Cinta Larga, uma índia de 06 anos de idade passou a noite inteira escondida no matagal e só foi encontrada hoje pela manhã (04/02), por um morador da região.

Hilário Moreno Faccio, agricultor, residente na linha É km 08, sítio Nossa senhora Aparecida, no município de Espigão do Oeste, compareceu pela manhã na portaria da Rádio Sociedade Espigão acompanhada de Samanta, e relatou que trafegava com um carrinho de tração animal quando por volta de 07h30min notou a pastagem movimentar distante aproximadamente 30 metros do leito da estrada. Índia de 06 anos assustada, passa a noite escondida em matagal  - Gente de Opinião

A pequena índia ao tentar ver quem passava, acabou sendo descoberta pelo agricultor “Não entendia o que aquela menina poderia estar fazendo escondida daquela maneira. Quando chamei, ela veio desconfiada e tremendo de medo” disse Hilário, ainda emocionado.

O Governador do Estado ao tomar conhecimento do ocorrido, mobilizou a Polícia militar, o Corpo de Bombeiros imediatamente para encontrar a pequena índia.

A FUNAI também foi acionada. Assustada, Samanta quando via veículos permanecia deitada na pastagem se escondendo de todos, inclusive das viaturas que a procurava durante a madrugada inteira.

Segundo Valmir de Jesus, administrador da FUNAI do município de Cacoal que acompanhou o caso, por volta das 20 horas de ontem (03/02), 10 índios viajavam com destino a aldeia, em uma camioneta quando avistaram um Veículo GOL e 03 motos.

Nilson Cinta Larga, o pai de Samanta que conduzia o veículo assustou pensando se tratar de assalto, ordenou para que todos pulassem e corressem enquanto ele sozinho poderia mais fácil empreender fuga e buscar socorro.
Passado o incidente, todos foram recolhidos ainda durante a noite, menos Samanta que assustada, não se deixava encontrar. A menina passa bem.

Fonte: Rádio Sociedade Espigão

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce