Segunda-feira, 10 de dezembro de 2007 - 13h38
A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rondônia está realizando uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) para os representantes das prefeituras nas Unidades Municipais de Cadastro (UMC's), em Guajará-Mirim e Ariquemes.
Em Guajará a atividade teve início hoje, no auditório da Emater, com participantes de 25 municípios. O encerramento está previsto para 14/12.
Entre os dias 17 e 21/12, a capacitação acontecerá em Ariquemes, no Auditório da Casa dos Conselhos, tendo sido convidados representantes de 26 municípios.
O Incra/RO firmou um Termo de Cooperação Técnica com 51 municípios do Estado que gerou essa capacitação. Assim, todos têm um servidor que atua como representante do Instituto em suas unidades para atendimento aos proprietários rurais em assuntos relativos ao Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR).
O curso está sendo ministrado pelo gestor do Serviço de Cadastro Rural do Incra, Adgerson Miranda Gomes. Ele considera essa parceria muito positiva: "É uma forma de descentralizar o serviço e ir até o proprietário rural".
Na capacitação, que tem carga horária de 40 horas, os servidores serão informados sobre os conceitos, as alterações do sistema, a legislação, e vão receber instruções sobre o preenchimento da declaração para Cadastro Rural.
Fonte: Ascom
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam
Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura
O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)