Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Incra/RO capacita servidores em Cadastro Rural


A superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Rondônia está realizando uma capacitação sobre o Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR) para os representantes das prefeituras nas Unidades Municipais de Cadastro (UMC's), em Guajará-Mirim e Ariquemes.

Em Guajará a atividade teve início hoje, no auditório da Emater, com participantes de 25 municípios. O encerramento está previsto para 14/12.

Entre os dias 17 e 21/12, a capacitação acontecerá em Ariquemes, no Auditório da Casa dos Conselhos, tendo sido convidados representantes de 26 municípios.

O Incra/RO firmou um Termo de Cooperação Técnica com 51 municípios do Estado que gerou essa capacitação. Assim, todos têm um servidor que atua como representante do Instituto em suas unidades para atendimento aos proprietários rurais em assuntos relativos ao Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR).

O curso está sendo ministrado pelo gestor do Serviço de Cadastro Rural do Incra, Adgerson Miranda Gomes. Ele considera essa parceria muito positiva: "É uma forma de descentralizar o serviço e ir até o proprietário rural".  

Na capacitação, que tem carga horária de 40 horas,  os servidores serão informados sobre os conceitos, as alterações do sistema, a legislação, e vão receber instruções sobre o preenchimento da declaração para Cadastro Rural.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce