Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Inaugurado Clube da OAB em Ji-Paraná


Inaugurado Clube da OAB em Ji-Paraná - Gente de Opinião
Conselheira Marlete Correa discursa, observada pelo presidente Hélio Vieira, que levou o eleito Andrey Cavalcante para inaugurar o clube em Ji-Paraná

A inauguração simbólica do Clube da OAB em Ji-Paraná, no final da tarde da última sexta-feira, 14, selou, ao mesmo tempo, um marco de progresso da advocacia daquela região e o resgate de parte da história dos pioneiros advogados que ali chegaram ao final da década de 70 e inicio da década de 80 do século passado. Outro ponto que chamou atenção dos presentes a singela solenidade de entrega das obras, foi a chegada do presidente da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, Hélio Vieira, ao local acompanhado pelo presidente eleito no último pleito, Andrey Cavalcante, que participou da inauguração ao lado de Vieira.

“É muito saudável ver o doutor Hélio e o doutor Andrey, que foi eleito lhe fazendo oposição, trabalhando essa transição pacífica, dando grande demonstração de maturidade política e exemplo de democracia na nossa entidade”, registrou, entre outros, o advogado Ricardo Turesso, acrescentando que a conduta do presidente da OAB é uma atitude exemplar que deve servir de espelho aos outros advogados e também a outros segmentos profissionais e políticos, que não costumam lidar bem com a derrota em pleitos eleitorais.

Ao fazer seu discurso, em palanque improvisado no salão de eventos, Hélio Vieira parabenizou os advogados de Ji-Paraná e região pela conquista, saudou e agradeceu aos dirigentes da subseção da OAB local pelo empenho e dedicação com os trabalhos de construção da sede.

Adquirida com recursos remanescentes da antiga Associação dos Advogados de Ji-Paraná, a área onde está localizado o clube, Rodovia Estadual 135, quilômetro 2,5, na saída para Nova Londrina, já é considerada região nobre da cidade. Está localizada próxima a faculdade Unijipa e na confluência da RO-135 com o anel Viário da cidade, onde começam a surgir grandes empreendimentos imobiliários com vários condomínios fechados. Desde que foi comprada, há cerca de três anos, a área já teve valorização de mais de 150 por cento. Inicialmente, o Clube do Advogado oferece salão para eventos e campo de futebol.

A inauguração do Clube da OAB em Ji-Paraná contou com a presença de vários advogados, dos atuais dirigentes da Subseção e da diretoria eleita, do conselheiro da OAB Marcos Araújo, do prefeito eleito Jesualdo Pires, do deputado Federal Marcos Rogério, vereador eleito Edvaldo Soares, do presidente e da vice-presidente eleitos para gestão 2013-2015 da OAB, Andrey Cavalcante e Veralice Gonçalves, respectivamente, e de representantes dos últimos dirigentes da extinta Associação dos Advogados de Ji-Paraná.

A advogada e conselheira estadual da OAB, Marlete Maria Correa da Cruz, presidente da subseção da OAB Ji-Paraná por duas gestões, lembrou que a aquisição daquele lote de terras só foi possível graças à doação do terreno onde funcionava a antiga associação. Mas isso, segundo ele, demandou certa dose de trabalho e dose extra de paciência para convencer alguns integrantes da antiga associação a assinar o documento legalizando a doação. “Não foi fácil, mas com paciência, explicando a cada um qual era o objetivo da doação, conseguimos resolver o problema e o resultado é esse clube que deverá se tornar, em pouco tempo, uma referência de lazer e qualidade de vida para os advogados e seus familiares”, disse Marlete, passando o microfone para que o presidente da subseção da OAB em Ji-Paraná, Jacinto Dias, convidasse filhos de ex-dirigentes da Associação dos Advogados de JP para uma singela homenagem.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento