Sexta-feira, 22 de agosto de 2008 - 07h00
O governador Cassol inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (21) o 4ª Companhia da Polícia Militar em São Miguel do Guaporé, e empossou o novo comandante, Capitão PM Edílson Crispim Dias, residente desde jovem em São Miguel e primeiro oficial do município.
A companhia já nasce grande, com 38 policiais será a maior Companhia do estado devido a grande área que abrangerá, atendendo os municípios que vão da BR-364, em Alvorada DOeste, até a divisa com a Bolívia, em Costa Marques, englobando Seringueiras e São Felipe. Segundo o novo comandante, a grande batalha da nova companhia será conter a criminalidade na região, em especial o tráfico de drogas que eventualmente passa pela BR-429. O capitão Crispim, em seu discurso, agradeceu o empenho do Governo do Estado em equipar a Polícia Militar com viaturas e mais policiais, além do reajuste salarial recentemente concedido e o concurso que vai permitir a formação de novos oficiais para o quadro da Polícia Militar.
A nova estrutura da companhia é completa, com sistema de rádio-comunicação, atendimento para emergências, salas de comando, alojamentos, cozinha e garagem. As viaturas lotadas em São Miguel e municípios da região terão atendimento no local para serviços básicos, e os policiais lotados, alguns jovens recém ingressos na PM e outros mais experientes no combate à criminalidade, que darão toda dinâmica esperada pelo comando.
O governador parabenizou o novo comandante, desejando-lhe sucesso na nova empreitada, destacando que a administração estadual continua trabalhando para dotar a Polícia Militar de melhores condições de trabalho, com viaturas, armas, equipamentos e cursos de capacitação para combater a criminalidade no estado. Além do reajuste salarial aos policiais vamos continuar investindo na melhoria das condições de trabalho da nossa Polícia Militar. Ainda neste ano vamos realizar o primeiro concurso para oficiais que se formarão no estado, e continuaremos trabalhando pelo crescimento do estado e redução da criminalidade, disse Cassol em seu discurso.
Cassol aproveitou para apresentar aos presentes o novo secretário regional da 429, Maurício Pio, explicando que as secretarias regionais foram criadas para resolver os problemas de cada região, como os pequenos consertos de viaturas e obras emergenciais nas repartições públicas. Vamos fazer a manutenção preventiva e resolver mais rapidamente os problemas nos municípios, para isso que as secretarias regionais foram criadas, para apoiar e informar ao governador o que está acontecendo.
Além do governadorCassol, estiveram presentes na solenidade a primeira dama, Ivone Cassol, o diretor do Detran, Joarez Jardim, o comandante regional do policiamento, coronel Ferraz, o senador Expedito Júnior e os deputados estaduais Luizinho Goebbel, Luiz Cláudio e Maurão de Carvalho, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas, além de autoridades do judiciário de São Miguel do Guaporé.
Fonte: Decom
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)