Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Inaugurado Batalhão da Polícia Militar em São Miguel



O governador Cassol inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (21) o 4ª Companhia da Polícia Militar em São Miguel do Guaporé, e empossou o novo comandante, Capitão PM Edílson Crispim Dias, residente desde jovem em São Miguel e primeiro oficial do município.

A companhia já nasce grande, com 38 policiais será a maior Companhia do estado devido a grande área que abrangerá, atendendo os municípios que vão da BR-364, em Alvorada D’Oeste, até a divisa com a Bolívia, em Costa Marques, englobando Seringueiras e São Felipe. Segundo o novo comandante, a grande batalha da nova companhia será conter a criminalidade na região, em especial o tráfico de drogas que eventualmente passa pela BR-429. O capitão Crispim, em seu discurso, agradeceu o empenho do Governo do Estado em equipar a Polícia Militar com viaturas e mais policiais, além do reajuste salarial recentemente concedido e o concurso que vai permitir a formação de novos oficiais para o quadro da Polícia Militar.

A nova estrutura da companhia é completa, com sistema de rádio-comunicação, atendimento para emergências, salas de comando, alojamentos, cozinha e garagem. As viaturas lotadas em São Miguel e municípios da região terão atendimento no local para serviços básicos, e os policiais lotados, alguns jovens recém ingressos na PM e outros mais experientes no combate à criminalidade, que darão toda dinâmica esperada pelo comando.

O governador parabenizou o novo comandante, desejando-lhe sucesso na nova empreitada, destacando que a administração estadual continua trabalhando para dotar a Polícia Militar de melhores condições de trabalho, com viaturas, armas, equipamentos e cursos de capacitação para combater a criminalidade no estado. “Além do reajuste salarial aos policiais vamos continuar investindo na melhoria das condições de trabalho da nossa Polícia Militar. Ainda neste ano vamos realizar o primeiro concurso para oficiais que se formarão no estado, e continuaremos trabalhando pelo crescimento do estado e redução da criminalidade”, disse Cassol em seu discurso.

Cassol aproveitou para apresentar aos presentes o novo secretário regional da 429, Maurício Pio, explicando que as secretarias regionais foram criadas para resolver os problemas de cada região, como os pequenos consertos de viaturas e obras emergenciais nas repartições públicas. “Vamos fazer a manutenção preventiva e resolver mais rapidamente os problemas nos municípios, para isso que as secretarias regionais foram criadas, para apoiar e informar ao governador o que está acontecendo”.

Além do governadorCassol, estiveram presentes na solenidade a primeira dama, Ivone Cassol, o diretor do Detran, Joarez Jardim, o comandante regional do policiamento, coronel Ferraz, o senador Expedito Júnior e os deputados estaduais Luizinho Goebbel, Luiz Cláudio e Maurão de Carvalho, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas, além de autoridades do judiciário de São Miguel do Guaporé.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)