Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Inaugurado Batalhão da Polícia Militar em São Miguel



O governador Cassol inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (21) o 4ª Companhia da Polícia Militar em São Miguel do Guaporé, e empossou o novo comandante, Capitão PM Edílson Crispim Dias, residente desde jovem em São Miguel e primeiro oficial do município.

A companhia já nasce grande, com 38 policiais será a maior Companhia do estado devido a grande área que abrangerá, atendendo os municípios que vão da BR-364, em Alvorada D’Oeste, até a divisa com a Bolívia, em Costa Marques, englobando Seringueiras e São Felipe. Segundo o novo comandante, a grande batalha da nova companhia será conter a criminalidade na região, em especial o tráfico de drogas que eventualmente passa pela BR-429. O capitão Crispim, em seu discurso, agradeceu o empenho do Governo do Estado em equipar a Polícia Militar com viaturas e mais policiais, além do reajuste salarial recentemente concedido e o concurso que vai permitir a formação de novos oficiais para o quadro da Polícia Militar.

A nova estrutura da companhia é completa, com sistema de rádio-comunicação, atendimento para emergências, salas de comando, alojamentos, cozinha e garagem. As viaturas lotadas em São Miguel e municípios da região terão atendimento no local para serviços básicos, e os policiais lotados, alguns jovens recém ingressos na PM e outros mais experientes no combate à criminalidade, que darão toda dinâmica esperada pelo comando.

O governador parabenizou o novo comandante, desejando-lhe sucesso na nova empreitada, destacando que a administração estadual continua trabalhando para dotar a Polícia Militar de melhores condições de trabalho, com viaturas, armas, equipamentos e cursos de capacitação para combater a criminalidade no estado. “Além do reajuste salarial aos policiais vamos continuar investindo na melhoria das condições de trabalho da nossa Polícia Militar. Ainda neste ano vamos realizar o primeiro concurso para oficiais que se formarão no estado, e continuaremos trabalhando pelo crescimento do estado e redução da criminalidade”, disse Cassol em seu discurso.

Cassol aproveitou para apresentar aos presentes o novo secretário regional da 429, Maurício Pio, explicando que as secretarias regionais foram criadas para resolver os problemas de cada região, como os pequenos consertos de viaturas e obras emergenciais nas repartições públicas. “Vamos fazer a manutenção preventiva e resolver mais rapidamente os problemas nos municípios, para isso que as secretarias regionais foram criadas, para apoiar e informar ao governador o que está acontecendo”.

Além do governadorCassol, estiveram presentes na solenidade a primeira dama, Ivone Cassol, o diretor do Detran, Joarez Jardim, o comandante regional do policiamento, coronel Ferraz, o senador Expedito Júnior e os deputados estaduais Luizinho Goebbel, Luiz Cláudio e Maurão de Carvalho, vereadores, autoridades civis e eclesiásticas, além de autoridades do judiciário de São Miguel do Guaporé.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Prefeitura de Ariquemes suspende aumento de tarifas do serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), editou nesta segunda-feira (18), o decreto Nº17.133/21, que visa suspe

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Semagric mantém equipes para situações emergenciais

Conforme o inverno amazônico apresenta maior precipitação pluviométrica, causando danos às estradas vicinais, a Secretaria Municipal de Agricultura, P

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Prefeita de Ariquemes visita produtor de silagem de milho e criador de gado leiteiro

Na oportunidade o Secretário de Agricultura Indústria e Comércio (SEMAIC), Antônio Marcos, acompanhou a prefeita Carla Redano, que visitaram a proprie

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

Hospital de Campanha da Prefeitura de Vilhena vai oferecer mais 20 leitos para covid-19 nos próximos dias

A Prefeitura de Vilhena está habilitando um Hospital de Campanha para atender os pacientes que necessitem de atendimento e tenham sintomas de covid-