Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

II Feira de Flores começa amanhã, em Vilhena



A II Feira “Flores de Holambra” acontecerá no Ginásio da Escola Álvares de Azevedo, em Vilhena, entre os dias 28 de julho e 02 de agosto, das 09 às 21 horas. São mais de 150 espécies de plantas e flores a preços populares.II Feira de Flores começa amanhã, em Vilhena - Gente de Opinião

No ano passado, o evento já provou que a população de Vilhena é adepta ao cultivo de plantas. De acordo com os organizadores, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local. A quantidade de visitantes estimulou tanto que neste ano a feira se estenderá em um dia a mais.
Além de variedades de orquídeas, bonsais, samambaias e tulipas, a feira traz flores exóticas como as carnívoras (eficientes para diminuir a quantidade de mosquito de ambientes).

As flores podem ser belos ornamentos para o lar. Além disso, trazem significações especiais para a vida das pessoas. São formidáveis presentes e seu perfume auxilia o organismo na produção de endorfinas, substância que provoca sensação de bem estar. Segundo Wagner Tolfo, um dos organizadores da Feira, o objetivo principal do evento é estimular o cultivo de flores, que é, segundo ele, uma expressão da natureza.

As peças que compõem a feira são trazidas de Holambra, cidade de São Paulo com forte influencia holandesa, que é a principal produtora de flores do Brasil. A Feira de Flores de Holambra acontece desde 1981.

Maiores informações sobre a Feira de Flores em Vilhena podem ser adquirias pelo telefones 8407-9922, 8419-8297 ou 8405-0145.

Fonte:  Núbia Rodrigues

Foto: Ilustração

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)