Segunda-feira, 27 de julho de 2009 - 12h23
A II Feira Flores de Holambra acontecerá no Ginásio da Escola Álvares de Azevedo, em Vilhena, entre os dias 28 de julho e 02 de agosto, das 09 às 21 horas. São mais de 150 espécies de plantas e flores a preços populares.
No ano passado, o evento já provou que a população de Vilhena é adepta ao cultivo de plantas. De acordo com os organizadores, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local. A quantidade de visitantes estimulou tanto que neste ano a feira se estenderá em um dia a mais.
Além de variedades de orquídeas, bonsais, samambaias e tulipas, a feira traz flores exóticas como as carnívoras (eficientes para diminuir a quantidade de mosquito de ambientes).
As flores podem ser belos ornamentos para o lar. Além disso, trazem significações especiais para a vida das pessoas. São formidáveis presentes e seu perfume auxilia o organismo na produção de endorfinas, substância que provoca sensação de bem estar. Segundo Wagner Tolfo, um dos organizadores da Feira, o objetivo principal do evento é estimular o cultivo de flores, que é, segundo ele, uma expressão da natureza.
As peças que compõem a feira são trazidas de Holambra, cidade de São Paulo com forte influencia holandesa, que é a principal produtora de flores do Brasil. A Feira de Flores de Holambra acontece desde 1981.
Maiores informações sobre a Feira de Flores em Vilhena podem ser adquirias pelo telefones 8407-9922, 8419-8297 ou 8405-0145.
Fonte: Núbia Rodrigues
Foto: Ilustração
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)