Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

II Feira de Flores começa amanhã, em Vilhena



A II Feira “Flores de Holambra” acontecerá no Ginásio da Escola Álvares de Azevedo, em Vilhena, entre os dias 28 de julho e 02 de agosto, das 09 às 21 horas. São mais de 150 espécies de plantas e flores a preços populares.II Feira de Flores começa amanhã, em Vilhena - Gente de Opinião

No ano passado, o evento já provou que a população de Vilhena é adepta ao cultivo de plantas. De acordo com os organizadores, cerca de 20 mil pessoas passaram pelo local. A quantidade de visitantes estimulou tanto que neste ano a feira se estenderá em um dia a mais.
Além de variedades de orquídeas, bonsais, samambaias e tulipas, a feira traz flores exóticas como as carnívoras (eficientes para diminuir a quantidade de mosquito de ambientes).

As flores podem ser belos ornamentos para o lar. Além disso, trazem significações especiais para a vida das pessoas. São formidáveis presentes e seu perfume auxilia o organismo na produção de endorfinas, substância que provoca sensação de bem estar. Segundo Wagner Tolfo, um dos organizadores da Feira, o objetivo principal do evento é estimular o cultivo de flores, que é, segundo ele, uma expressão da natureza.

As peças que compõem a feira são trazidas de Holambra, cidade de São Paulo com forte influencia holandesa, que é a principal produtora de flores do Brasil. A Feira de Flores de Holambra acontece desde 1981.

Maiores informações sobre a Feira de Flores em Vilhena podem ser adquirias pelo telefones 8407-9922, 8419-8297 ou 8405-0145.

Fonte:  Núbia Rodrigues

Foto: Ilustração

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento