Quarta-feira, 20 de outubro de 2010 - 14h11
O IFRO (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia) prorrogou até a próxima terça-feira (26/10) as inscrições do Processo Seletivo Unificado 2011. As inscrições deverão ser feitas pelo site www.ifro.edu.br. A oferta de 1.320 vagas está distribuída entre os campi Ariquemes, Cacoal, Colorado do Oeste, Ji-Paraná, Porto Velho e Vilhena. Com a alteração do prazo, também foi aberta nova data para pedidos de isenções da taxa de expediente, que podem ser requeridos nos dias 21 e 22 de outubro de 2010.
Os alunos que concluíram ou concluam até a data da matrícula o Ensino Fundamental podem se inscrever nos cursos que integram Ensino Médio e Técnico. São eles: Agropecuária, Alimentos, Informática, Agroecologia, Florestas, Química, Edificações, Eletrotécnica e Eletromecânica. Nesta modalidade, a formação será concluída em três ou quatro anos, dependendo do curso.
Para quem concluiu o Ensino Médio, existem opções de cursos Técnicos ou Graduação. Com duração de dois anos, há dois Técnicos Subsequentes ofertados: Agropecuária e Informática.
E as graduações são: Tecnologia em Gestão Ambiental, Engenharia Agronômica, Licenciatura em Biologia e Licenciatura em Química. A taxa de será de R$ 35,00 para os cursos Técnicos e R$ 70,00 para os cursos Superiores.
Confira a distribuição completa dos cursos:
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO – SUBSEQUENTE
CAMPUS JI-PARANÁ
Técnico em Informática
CAMPUS AVANÇADO CACOAL
Técnico em Agropecuária
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO – INTEGRADO
CAMPUS ARIQUEMES
Técnico em Agropecuária
Técnico em Alimentos
Técnico em Informática
CAMPUS AVANÇADO CACOAL
Técnico em Agroecologia
CAMPUS COLORADO DO OESTE
Técnico em Agropecuária
CAMPUS JI-PARANÁ
Técnico em Florestas
Técnico em Informática
Técnico em Química
CAMPUS PORTO VELHO
Técnico em Informática
Técnico em Edificações
Técnico em Eletrotécnica
CAMPUS VILHENA
Técnico em Informática
Técnico em Edificações
Técnico em Eletromecânica
CURSOS DE GRADUAÇÃO
CAMPUS COLORADO DO OESTE
Tecnologia em Gestão Ambiental
Engenharia Agronômica
Licenciatura em Biologia
CAMPUS JI-PARANÁ
Licenciatura em Química
Serviço
O que – Inscrições do Processo Seletivo Unificado 2011/1
Quando – Prazo prorrogado até 26 de outubro de 2010
Onde – www.ifro.edu.br
Fonte: Rosália Aparecida
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve

Prefeitura de Porto Velho define calendário de feriados e pontos facultativos de 2026
A Prefeitura de Porto Velho publicou o Decreto nº 21.691, de 30 de dezembro de 2025, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do

A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P
Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)