Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Idaron anuncia palestras sobre Raiva Herbívora em Candeias do Jamari


 
O chefe da Ulsav do Idaron em Candeias do Jamari, cidade satélite a 40 quilômetros da capital, Porto Velho, Antônio Fortunato Neto, anunciou que para o mês de agosto estará realizando junto com a Secretária Municipal de Saúde daquele município, treinamento dos servidores saúde, da área de epidemiologia. 

O treinamento anunciado será sobre Raiva Herbívora, e será ministrado pelo pessoal técnico da agência de defesa sanitária animal e vegetal. O objetivo é o aprimoramento técnico, a troca de experiências, harmonização de procedimentos em nível nacional e a conscientização da relevância da ação dos profissionais em sua atividade de controle dos transmissores.

De acordo com Fortunato, as datas para a capacitação ainda não foram definidas, mas o curso será, irremediavelmente, no mês de agosto. "Estamos vendo isso com o pessoal da secretária de saúde. Mas prontamente estaremos anunciando o horário e dias das aulas", informou. 

As palestras serão feitas em Candeias, na sede do Batalhão Ambiental e no distrito de Triunfo, na Casa de Reuniões do Povo, prédio ligado ao Poder Legislativo de Candeias.  O curso e o material didático utilizado para as aulas serão totalmente gratuitos. 

Raiva Herbívora

A raiva herbívora é uma doença infecto-contagiosa, sem cura, causada por um vírus rábico que afeta animais e o homem. É transmitida principalmente pelos morcegos hematófagos contaminados pelo vírus lissavirus que é transmitido aos animais sadios através da pele ou da mucosa, por mordedura, arranhadura, ou lambedura, podendo não existir necessariamente agressão.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Gente de Opinião Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)