Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Idaron anuncia palestras sobre Raiva Herbívora em Candeias do Jamari


 
O chefe da Ulsav do Idaron em Candeias do Jamari, cidade satélite a 40 quilômetros da capital, Porto Velho, Antônio Fortunato Neto, anunciou que para o mês de agosto estará realizando junto com a Secretária Municipal de Saúde daquele município, treinamento dos servidores saúde, da área de epidemiologia. 

O treinamento anunciado será sobre Raiva Herbívora, e será ministrado pelo pessoal técnico da agência de defesa sanitária animal e vegetal. O objetivo é o aprimoramento técnico, a troca de experiências, harmonização de procedimentos em nível nacional e a conscientização da relevância da ação dos profissionais em sua atividade de controle dos transmissores.

De acordo com Fortunato, as datas para a capacitação ainda não foram definidas, mas o curso será, irremediavelmente, no mês de agosto. "Estamos vendo isso com o pessoal da secretária de saúde. Mas prontamente estaremos anunciando o horário e dias das aulas", informou. 

As palestras serão feitas em Candeias, na sede do Batalhão Ambiental e no distrito de Triunfo, na Casa de Reuniões do Povo, prédio ligado ao Poder Legislativo de Candeias.  O curso e o material didático utilizado para as aulas serão totalmente gratuitos. 

Raiva Herbívora

A raiva herbívora é uma doença infecto-contagiosa, sem cura, causada por um vírus rábico que afeta animais e o homem. É transmitida principalmente pelos morcegos hematófagos contaminados pelo vírus lissavirus que é transmitido aos animais sadios através da pele ou da mucosa, por mordedura, arranhadura, ou lambedura, podendo não existir necessariamente agressão.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce