Porto Velho (RO) terça-feira, 29 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

I Conferência Regional de Saúde Mental lota auditório em Ariquemes


 
Muita emoção. Esse foi o sentimento que marcou a abertura da I Conferência Regional de Saúde Mental – Intersetorial -, realizada na noite de quarta-feira (14.04), no Auditório do Ministério Público. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento.

A Conferência, que terminou ontem (15) à tarde, na Fiar, teve como objetivo discutir entre os municípios da região: Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Machadinho D’Oeste, Monte Negro e Campo Novo, políticas voltadas para a Saúde Mental em diversos setores da sociedade, embasando-se no atual cenário de reformas psiquiátricas adotado pelo Brasil.

As oficinas temáticas foram realizadas em torno do tema “Saúde Mental direito e compromisso de todos: Consolidar avanços e enfrentar desafios”. Divididas em três eixos: Saúde Mental e Políticas do Estado, pactuando caminhos intersetoriais; Consolidar a rede de atenção psicossocial e fortalecer os movimentos sociais; e, direitos humanos e cidadanias como desafio ético e intersetorial, foi o que explicou a coordenadora da Conferência, Marli Fogaça.

Estiveram presentes na solenidade, além da anfitriã Marli Fogaça, o Prefeito de Ariquemes Márcio Raposo, o Prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, vereador João Leite, secretário de saúde de Ariquemes Carlos Alberto Caieiro, presidente do Conselho Estadual de Saúde Raimundo Nonato Soares, coordenadora Estadual de Saúde Mental Regina Fátima Correia Lima, profissionais da saúde da região e acadêmicos da Faema, Fiar e Faar.

“Que satisfação em ver este auditório lotado. É muito bom saber que a comunidade está comprometida com a criação de novas políticas públicas visando atender às necessidades da população. É importante que todos apontem suas opiniões sobre o assunto”, destaca o Prefeito de Ariquemes, declarando aberta a I Conferência Regional de Saúde Mental.

Emoção

Impossível não se emocionar com a delicadeza e a suavidade com que os alunos da APAE de Ariquemes apresentaram o amor, através da interpretação. O esforço para realizar simples movimentos, como por exemplo, dar as mãos e fazer carícias, manifestando o sincero sentimento de paixão entre os apaeanos, arrancou muitas lágrimas de quem ali estava.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam