Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hospital de São Francisco: R$ 3 milhões em investimento


Com investimentos da ordem de R$ 2.836.088,79, o Governo do Estado vai garantir assistência médica de baixa complexidade a toda a região de São Francisco do Guaporé após a construção de um hospital contendo 32 leitos de internação, numa área de 1.772,93 metros quadrados. A unidade está em processo avançado de construção, devendo ser concluída em cinco meses, conforme revelou o diretor do Departamento Estadual de obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira.

O atendimento à saúde da população, principalmente das famílias que não têm condições de se deslocarem de suas comunidades para um hospital em municípios de grande porte, tem sido uma das prioridades do governo Ivo Cassol, que não tem medido esforços, segundo o diretor do Deosp, para ampliar o número de unidades de atendimento de pequeno porte para os serviços emergenciais.

“Além de evitar a saída dos pacientes da região onde moram, o governo estadual tem contribuído também com o desafogamento de unidades maiores, como o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho ”, afirmou o diretor, observando que a assistência emergencial é atribuição das prefeituras, competindo ao Estado o atendimento aos casos complexos.

Alceu ainda explicou que no hospital de São Francisco do Guaporé, que atenderá também aos municípios de Costa Marques, São Miguel e outros circunvizinhos, serão prestados serviços ambulatoriais, de raios-X, cirurgias de pequeno porte e exames laboratoriais. A estrutura também contempla a construção de uma cozinha e lavanderia.

Fonte: DECOM  

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)