Terça-feira, 14 de agosto de 2007 - 18h02
Com investimentos da ordem de R$ 2.836.088,79, o Governo do Estado vai garantir assistência médica de baixa complexidade a toda a região de São Francisco do Guaporé após a construção de um hospital contendo 32 leitos de internação, numa área de 1.772,93 metros quadrados. A unidade está em processo avançado de construção, devendo ser concluída em cinco meses, conforme revelou o diretor do Departamento Estadual de obras e Serviços Públicos (Deosp), Alceu Ferreira.
O atendimento à saúde da população, principalmente das famílias que não têm condições de se deslocarem de suas comunidades para um hospital em municípios de grande porte, tem sido uma das prioridades do governo Ivo Cassol, que não tem medido esforços, segundo o diretor do Deosp, para ampliar o número de unidades de atendimento de pequeno porte para os serviços emergenciais.
Além de evitar a saída dos pacientes da região onde moram, o governo estadual tem contribuído também com o desafogamento de unidades maiores, como o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho , afirmou o diretor, observando que a assistência emergencial é atribuição das prefeituras, competindo ao Estado o atendimento aos casos complexos.
Alceu ainda explicou que no hospital de São Francisco do Guaporé, que atenderá também aos municípios de Costa Marques, São Miguel e outros circunvizinhos, serão prestados serviços ambulatoriais, de raios-X, cirurgias de pequeno porte e exames laboratoriais. A estrutura também contempla a construção de uma cozinha e lavanderia.
Fonte: DECOM
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)
Léo Moraes garante quase R$ 17 milhões para a construção de quatro creches
Transformar compromissos em ações concretas tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Léo Moraes e um dos principais desafios assumidos desde o

Porto Velho entra no ritmo da Copa com aula de ritmos na Rua do Hexa
A contagem regressiva para o próximo desafio da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA será em ritmo de muita música e animação na Rua do Hexa. Ne

Prefeitura de Porto Velho inicia recuperação de mais de 280 maquinários parados há anos
Mais de 280 veículos e máquinas da Prefeitura de Porto Velho, que permaneceram parados por mais de dois anos, estão sendo recuperados pela atual ges

Porto Velho segue exemplo de outras capitais e decreta ponto facultativo para jogo da Seleção
A Prefeitura de Porto Velho decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), em todos os órgãos e entidades da Administração Pública Direta
Quinta-feira, 2 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)