Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves vai ao FNDE pedir prioridade e celeridade na entrega dos ônibus


Hildon Chaves vai ao FNDE pedir prioridade e celeridade na entrega dos ônibus - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves viaja a Brasília nessa terça-feira (26). Na quarta, entre outras agendas, ele terá nova reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias. “Vamos pedir celeridade e prioridade na entrega dos ônibus para o transporte escolar rural em Porto Velho”, disse.

A expectativa do gestor é que esses veículos, num total de 145, sejam entregues no começo de março do próximo ano, para que em abril, quando iniciar o ano letivo na rede municipal de ensino, os estudantes tenham transporte digno para chegar até a escola sem a interferência e os transtornos causados por empresas terceirizadas.

Para tanto, Hildon Chaves reitera que o Município já aderiu a ata de registro de preços feita pelo FNDE, e que de posse desse documento, a Prefeitura poderá adquirir os ônibus praticamente pela metade do preço e sem a necessidade de realizar nova licitação.

Reunião

O transporte escolar também foi um dos principais assuntos tratados entre Hildon Chaves e moradores da região conhecida como Ponta do Abunã, próximo à divisa com o Acre e representantes do distrito União Bandeirantes, perto de Jaci-Paraná, a 160 quilômetros de Porto Velho. A reunião no gabinete do prefeito começou no final da tarde e se estendeu pela noite.

Hildon Chaves explicou que o Município nada mais pode fazer este ano, devido a justiça ter decretado a intervenção do setor por parte do Governo Estadual e em razão do curto espaço de tempo para se realizar nova licitação, uma vez que o Ministério Público orientou pelo cancelamento do contrato com a empresa prestadora do serviço.

Entretanto, o prefeito garante que vai solucionar o problema de uma vez por todas e de forma correta. “Nós vamos resolver”, pontuou depois de explicar as ações que estão sendo feitas junto ao FNDE em busca da solução definitiva com aquisição de frota própria.

Outras demandas

Os moradores ainda apresentaram outras demandas nas áreas de limpeza, tapa-buracos, encascalhamento e pavimentação de ruas, saúde, recuperação de estradas e iluminação pública, entre outras. As mais simples e mais urgentes, Hildon Chaves garante que serão resolvidas o quanto antes, sendo que muitas delas, inclusive, já estão sendo solucionadas.

Com relação as mais complexas, serão feitos levantamentos técnicos para encaminhar as soluções dentro das possibilidades de recursos. “Tudo o que for possível fazer a gente vai fazer”, frisou Hildon Chaves, que agradeceu pelo contato direto com os moradores. A reunião foi acompanhada por vários secretários, vereadores e o ex-deputado federal Lindomar Garçom.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)