Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hildon Chaves vai ao FNDE pedir prioridade e celeridade na entrega dos ônibus


Hildon Chaves vai ao FNDE pedir prioridade e celeridade na entrega dos ônibus - Gente de Opinião

O prefeito Hildon Chaves viaja a Brasília nessa terça-feira (26). Na quarta, entre outras agendas, ele terá nova reunião com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias. “Vamos pedir celeridade e prioridade na entrega dos ônibus para o transporte escolar rural em Porto Velho”, disse.

A expectativa do gestor é que esses veículos, num total de 145, sejam entregues no começo de março do próximo ano, para que em abril, quando iniciar o ano letivo na rede municipal de ensino, os estudantes tenham transporte digno para chegar até a escola sem a interferência e os transtornos causados por empresas terceirizadas.

Para tanto, Hildon Chaves reitera que o Município já aderiu a ata de registro de preços feita pelo FNDE, e que de posse desse documento, a Prefeitura poderá adquirir os ônibus praticamente pela metade do preço e sem a necessidade de realizar nova licitação.

Reunião

O transporte escolar também foi um dos principais assuntos tratados entre Hildon Chaves e moradores da região conhecida como Ponta do Abunã, próximo à divisa com o Acre e representantes do distrito União Bandeirantes, perto de Jaci-Paraná, a 160 quilômetros de Porto Velho. A reunião no gabinete do prefeito começou no final da tarde e se estendeu pela noite.

Hildon Chaves explicou que o Município nada mais pode fazer este ano, devido a justiça ter decretado a intervenção do setor por parte do Governo Estadual e em razão do curto espaço de tempo para se realizar nova licitação, uma vez que o Ministério Público orientou pelo cancelamento do contrato com a empresa prestadora do serviço.

Entretanto, o prefeito garante que vai solucionar o problema de uma vez por todas e de forma correta. “Nós vamos resolver”, pontuou depois de explicar as ações que estão sendo feitas junto ao FNDE em busca da solução definitiva com aquisição de frota própria.

Outras demandas

Os moradores ainda apresentaram outras demandas nas áreas de limpeza, tapa-buracos, encascalhamento e pavimentação de ruas, saúde, recuperação de estradas e iluminação pública, entre outras. As mais simples e mais urgentes, Hildon Chaves garante que serão resolvidas o quanto antes, sendo que muitas delas, inclusive, já estão sendo solucionadas.

Com relação as mais complexas, serão feitos levantamentos técnicos para encaminhar as soluções dentro das possibilidades de recursos. “Tudo o que for possível fazer a gente vai fazer”, frisou Hildon Chaves, que agradeceu pelo contato direto com os moradores. A reunião foi acompanhada por vários secretários, vereadores e o ex-deputado federal Lindomar Garçom.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio

Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio

Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

Lei pode garantir spray de pimenta para mulheres em Porto Velho

O Poder Executivo de Porto Velho encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 12/02/26, que institui a Política Municipal de Proteção à Mulhe

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de março de 2026 | Porto Velho (RO)