Terça-feira, 24 de setembro de 2019 - 12h28

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, está disposto a comprar uma frota de ônibus novos para resolver definitivamente a situação do transporte escolar terrestre e atender com qualidade e segurança os estudantes da zona rural do município, sem os transtornos causados por serviço terceirizado.
Com esse objetivo, Hildon Chaves viajou a Brasília (DF), onde nesta terça-feira (24/9), às 19h30 se reúne com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação (FNDE), que poderá repassar de 30 a 40 ônibus a um custo praticamente zero para o Município.
Além disso, o gestor vai verificar junto a Superintendência da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil a existência de linhas de crédito com juros mais baratos para comprar mais 100 ônibus, todos já devidamente adaptados de fábricas e apropriados para atender as regiões rurais, totalizando 140 veículos.
Viabilidade econômica
Por outro lado, Hildon Chaves determinou ao secretário Municipal de Educação, Márcio Félix e sua equipe, que façam um estudo de viabilidade técnica e econômica para viabilizar a contratação de uma empresa que tão somente irá gerenciar a contratação de pessoal e os serviços de manutenção dos veículos.
No entanto, Felix adianta que esse modelo de atendimento aos estudantes só será implantado nas regiões rurais de Porto Velho a partir do início do ano letivo de 2020.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Comunidade aprova construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Morador da região há mais de 20 anos, Romário Botelho acompanhou de perto, na manhã desta segunda-feira (30), os serviços finais da ponte sobre o igar

Crianças recebem ação nas escolas e convite para a Páscoa no Parque em Porto Velho
Com a aproximação da Páscoa, o clima de celebração já começa a tomar conta de Porto Velho. Para levar esse espírito às crianças e convidar as famílias

Skate Park entra em nova fase com obras e projetos de expansão
Desde o dia 26 de janeiro, o Skate Park vem passando por uma série de intervenções estruturais e melhorias, com o objetivo de qualificar o espaço e am

Mutirão de limpeza reforça cuidados com Nova Mutum Paraná
A Administração Distrital de Nova Mutum Paraná, sob a liderança de Rosenilde Alexandria, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (S
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)