Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Hermínio diz que Governo deve construir hospital e assumir e não repassar a gestão para Prefeitura


O presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), participou hoje pela manhã na cidade de Guajará-Mirim do lançamento da pedra fundamental do Hospital Regional, a ser construído num prazo de um ano. Foi a primeira vez após ter assumido a presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia, que ele participou de uma solenidade do Governo. O deputado ao discursar durante o evento, disse que era preciso construir, mas também criticou o fato do governador Confúcio Moura determinar que a administração do futuro hospital fique sob a responsabilidade da Prefeitura de Guajará-Mirim.

Da solenidade participaram os seguintes deputados: Hermínio Coelho (PSD); Jean Oliveira (PSDB); Maurão de Carvalho (PP); Kaká Mendonça (PTB); Ana da Oito (PT do B); Edson Martins (PMDB); Zequinha Araújo (PMDB); Saulo Moreira (PDT); Adriano Boiadeiro (PRP); Eurípedes Lebrão (PMN); Adelino Follador (DEM); e Epifânia Barbosa (PT).

A deputada Ana da Oito (por ter base eleitoral na região), foi a primeira parlamentar a discursar. Ela elogiou o Governo por ter priorizado a construção do Hospital Regional, mas também pediu que a Secretaria Estadual de Saúde priorizasse a contratação de médicos. O deputado Kaká Mendonça destacou que seguramente o maior desafio mesmo será após a construção do hospital, visando dotar esta unidade de profissionais em todas as áreas, para garantir uma saúde de qualidade. O deputado Edson Martins, também congratulou-se com o Governo.

Ao discursar, o deputado Hermínio Coelho disse não ter o costume de participar de eventos desta natureza, por se mentir muito, prometer muito para depois não cumprir. Ele defendeu uma ampla união de forças, no sentido de tirar Guajará-Mirim do isolamento e do abandono. O deputado declarou que antes do Governo iniciar a construção do hospital, deveria mesmo era assumir agora o atual hospital, que se encontra em uma situação deplorável, por saber inclusive das complicações de gestão, da falta de recursos e da bandalheira que o atual prefeito herdou de administrações passadas. “O Governo sabe que a Prefeitura não tem condições de assumir o Hospital Regional, mas ainda assim empurra para o prefeito”, declarou.

Ao encerrar seu pronunciamento, aplaudido por dezenas de pessoas, inclusive estudantes e funcionários públicos, Hermínio Coelho declarou: “Não acredito que o Governo com um orçamento expressivo que tem, não tenha condições de ajudar com um simples computador o laboratório do hospital da cidade. Situação de abandono, com equipamentos velhos e quebrados. É possível sim, senhor governador, o Estado garantir dignidade para esse povo. É preciso respeitar este povo”.

ALE/RO - DECOM - [ Paulo Ayres ]
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

Centro Municipal de Arte e Cultura Jorge Andrade encerra semestre com apresentações alusivas ao Dia Mundial do Rock

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Jorge Andrade, está preparando uma noite inesquecível para

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

Sema lança chamamento público para cadastro de organizações que atuam com resíduos sólidos

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), publicou o Chamamento Público nº

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

Ji-Paraná assina ordem de serviço para construção do novo Kartódromo Municipal com investimento de R$ 10 milhões

A Prefeitura de Ji-Paraná deu um passo histórico nesta segunda-feira (14) ao assinar a ordem de serviço para o início das obras do novo Kartódromo M

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Prefeitura de Porto Velho anuncia edição 2025 da Marcha para Jesus

Uma solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (14), no Prédio do Relógio, sede do Poder Executivo da capital rondoniense, marcou o lançamento

Gente de Opinião Terça-feira, 15 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)