Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

HEPATITE: Instituições realizam ações em Guajará-Mirim...


Técnicos da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), da Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim e representantes indígenas definiram um plano de ação de controle a hepatite nas áreas indígenas do município de Guajará-Mirim. Os trabalhos estão programados para começar na segunda quinzena de agosto e contará com a participação de profissionais da Coordenação Estadual de hepatite, da Coordenação Estadual de DST/AIDS e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).  
Uma equipe composta por bioquímico, técnico em laboratório, auxiliares de laboratório, registradores, pilotos de embarcação, enfermeiros que atuam em aldeias e agentes indígenas de saúde irá executar uma série de ações, com o propósito de identificar, diagnosticar, acompanhar e monitorar os casos susceptíveis de hepatite. A coordenadora técnica do Pólo-Base da Funasa, Isis Daiane Amorim e a coordenadora do programa de hepatite de Guajará-Mirim, Maria Izabel Araújo, irão comandar os trabalhos.
Na oportunidade, também será realizada a busca ativa, com o objetivo de identificar os sintomáticos respiratórios, portadores de Leishmaniose e Pré-natal.
A prefeitura de Guajará-Mirim disponibilizará barcos e equipamentos, além de medicamentos que serão utilizados durante o combate a hepatite.    
Fonte: Funasa/RO

 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)