Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

HEPATITE: Instituições realizam ações em Guajará-Mirim...


Técnicos da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO), da Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim e representantes indígenas definiram um plano de ação de controle a hepatite nas áreas indígenas do município de Guajará-Mirim. Os trabalhos estão programados para começar na segunda quinzena de agosto e contará com a participação de profissionais da Coordenação Estadual de hepatite, da Coordenação Estadual de DST/AIDS e do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).  
Uma equipe composta por bioquímico, técnico em laboratório, auxiliares de laboratório, registradores, pilotos de embarcação, enfermeiros que atuam em aldeias e agentes indígenas de saúde irá executar uma série de ações, com o propósito de identificar, diagnosticar, acompanhar e monitorar os casos susceptíveis de hepatite. A coordenadora técnica do Pólo-Base da Funasa, Isis Daiane Amorim e a coordenadora do programa de hepatite de Guajará-Mirim, Maria Izabel Araújo, irão comandar os trabalhos.
Na oportunidade, também será realizada a busca ativa, com o objetivo de identificar os sintomáticos respiratórios, portadores de Leishmaniose e Pré-natal.
A prefeitura de Guajará-Mirim disponibilizará barcos e equipamentos, além de medicamentos que serão utilizados durante o combate a hepatite.    
Fonte: Funasa/RO

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam