Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará produz farinha de banana de boa qualidade


Guajará produz farinha de banana de boa qualidade - Gente de Opinião 
Produzindo dia-sim-dia não, para a farinha não perder o teor de qualidade, vez que o prazo de validade é de 90 dias, a indústria beneficia por semana 900 quilos de banana verde, que já tem mercado assegurado em Rondônia. Como a produção de banana é vasta nos distritos de Surpresa e Iata e nas proximidades da cidade, não existe perigo de faltar matéria-prima.

Duas colheres e meia de “farinha de Banana Verde” em meio litro de leite formam um mingau saboroso. Também pode ser usada em bolos, pães e pratos salgados. O objetivo é colocar o produto nas escolas, hospitais e creches. “Somos a única indústria de farinha de banana verde, genuinamente de Rondônia,” afirma Bassani.

Uma grande indústria de alimentos de Curitiba (PR) tentou adquirir a patente da “Nutrial Vida”, com a proposta de que a “farinha de banana verde” continuasse sendo produzida em Rondônia, e comercializada com a marca da empresa Paranaense. Os proprietários não aceitaram.

Fonte: Decom


 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam