Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará Mirim volta a conviver com problemas de energia


A população de Guajará Mirim começa a viver novamente o caos de energia elétrica que vivenciava na década de 80, quando os motores geradores eram velhos e defeituosos. Mas o problema atual não tem nada a ver com máquinas obsoletas e sim com uma linha de transmissão frágil e um atendimento demorado e pouco eficiente da Eletrobrás, antiga Ceron.

É comum a interrupção de energia por problemas em fios e transformadores, prejudicando a população do município, porém o mais grave é a demora em solucionar o problema. O serviço de atendimento ao cliente através do telefone funciona no Rio de Janeiro e até a informação chegar ao escritório local já se passaram duas, três horas. Mesmo quando se trata de uma solução simples como ligar a “canela” ( uma espécie de chave de proteção) que desarmou.

Outro problema é a falta de equipamentos na manutenção. No início de janeiro um poste caiu e não havia caminhão muck, sendo necessário esperar um veículo deslocar de Porto Velho. Há casos em que a interrupção demorou quase dez horas e prejudicou muito a bacia leiteira do município. Vários produtores perderam o leite. Comerciantes que dependem do resfriamento para manter seus produtos também sofreram prejuízos.

A Associação Comercial de Guajará Mirim já se movimenta para protestar contra as constantes interrupções de energia e as limitações de manutenção do escritório local se a concessionaria não der maior atenção ao município.

Fonte: Alexandre Badra

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam