Porto Velho (RO) domingo, 17 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Guajará-Mirim recebe serviço de limpeza de ruas


O trabalho é executado pela residência do DER de Porto Velho. Para o chefe da regional, José Soares, o Zezinho, a quantidade de entulho retirada somente do Jardim Esmeralda mostra as condições que a cidade se encontra.

O diretor-geral do Departamento, engenheiro Lúcio Mosquini, diz que o trabalho realizado em Guajará-Mirim comprova a política municipalista do governador Confúcio Moura. “Os 52 municípios têm recebido ações do Governo, principalmente os mais necessitados”, afirma o diretor, lembrando que no último ano o Governo iniciou a pavimentação de dez quilômetros de ruas em Guajará.

A comerciante Cláudia Soares Bezerra mora há cerca de dez anos nas confluências das ruas Abunã com Toufic Melhem. Ela disse que há muito tempo não via máquinas limpando a cidade. “Agora com as ruas limpas, o lixeiro deveria passar por aqui”, reclama a moradora.

Olinda Rosa, moradora da rua Orlando Cardoso Freire, no Jardim Esmeralda, e servidora da Secretaria de Obras do município, relata que a prefeitura não tem maquinário para realizar os serviços que são executados pelo DER.

Francili da Silva mora perto da Escola Centro Despertar, no bairro Prospero. Ela perguntou se as máquinas iriam limpar o acesso à residência dela. Quando soube que também seria beneficiada, brincou dizendo que “então poderia dizer para as amigas que existe uma rua que passa na frente de sua casa”.

De acordo com o coordenador da equipe de limpeza, Ananias Alves de Souza, os trabalhos devem ser encerrados em 25 dias. Ele estima que de cada bairro sejam retiradas cerca de 200 caçambas de entulho.

Fonte: Decom

 

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest