Domingo, 3 de junho de 2012 - 06h09
O trabalho é executado pela residência do DER de Porto Velho. Para o chefe da regional, José Soares, o Zezinho, a quantidade de entulho retirada somente do Jardim Esmeralda mostra as condições que a cidade se encontra.
O diretor-geral do Departamento, engenheiro Lúcio Mosquini, diz que o trabalho realizado em Guajará-Mirim comprova a política municipalista do governador Confúcio Moura. “Os 52 municípios têm recebido ações do Governo, principalmente os mais necessitados”, afirma o diretor, lembrando que no último ano o Governo iniciou a pavimentação de dez quilômetros de ruas em Guajará.
A comerciante Cláudia Soares Bezerra mora há cerca de dez anos nas confluências das ruas Abunã com Toufic Melhem. Ela disse que há muito tempo não via máquinas limpando a cidade. “Agora com as ruas limpas, o lixeiro deveria passar por aqui”, reclama a moradora.
Olinda Rosa, moradora da rua Orlando Cardoso Freire, no Jardim Esmeralda, e servidora da Secretaria de Obras do município, relata que a prefeitura não tem maquinário para realizar os serviços que são executados pelo DER.
Francili da Silva mora perto da Escola Centro Despertar, no bairro Prospero. Ela perguntou se as máquinas iriam limpar o acesso à residência dela. Quando soube que também seria beneficiada, brincou dizendo que “então poderia dizer para as amigas que existe uma rua que passa na frente de sua casa”.
De acordo com o coordenador da equipe de limpeza, Ananias Alves de Souza, os trabalhos devem ser encerrados em 25 dias. Ele estima que de cada bairro sejam retiradas cerca de 200 caçambas de entulho.
Fonte: Decom
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)