Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Novos poços serão construídos em aldeias indígenas


das aldeias Laje Velho e Bom Futuro, localizadas em Guajará-Mirim estarão recebendo em breve, novo sistema de abastecimento de água e melhorias sanitárias.

Segundo informações do Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Diesp) o processo para a construção de dois poços tubulares; um sistema de reservação com suporte em concreto armado para reservatório de 2.000 litros de água; sistema de distribuição com rede de água em tubulação PVC; lavanderia com banheiro; fossa séptica, entre outros benefícios, está sendo licitado pela Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core–RO).

De acordo com a chefe da Diesp, Maria Antônia Catunda, "as referidas aldeias já são atendidas através de poços amazonas, porém, a construção de novos poços, agora tubulares, visa melhorar ainda mais qualidade da água consumida pelos indígenas, além de prevenir contra doenças de veiculação hídrica".

Todo o trabalho de manutenção dos novos poços será executado pelos Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN) que residem na própria aldeia, capacitados pela Core – RO.

Para o Coordenador Regional da Funasa de Rondônia, Josafá Piauhy Marreiro, esta é mais uma ação, entre muitas outras, desenvolvida diariamente pela instituição com o propósito de melhorar ainda mais, a qualidade do atendimento de saúde prestado as comunidades indígenas.

Fonte: Funasa - julio.almeida@funasa.gov.br

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam