Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Estudante é presa com cocaína


Zilda Magalhães dos Santos, 25 anos, chegou por volta do meio dia da última terça-feira 12, ao posto alfandegário de Guajará-Mirim para declarar suas compras realizadas na Bolívia. Nas dependências do prédio estavam os policiais militares cabo F. Vasquez, PM Noé e Lázaro. 

Toda movimentação de Zilda, ao desembarcar vindo do país vizinho, foi acompanhada pelos policiais militares da Base 1 de Polícia Comunitária do 6º Batalhão de Polícia Militar. Ela desembarcou no lado brasileiro trazendo um quadriciclo vermelho. 

Os PMs do 6º Batalhão PM resolveram inspecionar o brinquedo que Magalhães trazia do lado boliviano e ao vistoriarem notaram que no lugar da bateria do mesmo estava acondicionado um pacote envolto em fita crepe. Indagada sobre o produto que ali estava, revelou que tinha recebido de um homem e entregaria a outro em Guajará. Ela afirmou não conhecer quem entregou o entorpecente e nem quem receberia.

Na DRPC local disse aos militares do Batalhão Mamoré, ser universitária de uma faculdade particular em Porto Velho e que iniciaria o 7º período do Curso de Enfermagem na referida Instituição de Ensino Superior na capital.

A acusada foi encaminhada até a Polícia Federal para registro do flagrante e apresentada ao delegado de plantão, juntamente com a cocaína apreendida. Agora terá de responder junto a Justiça os artigos 33 e 34 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006. A perícia constatou que a substância era oxidada e pesou 1, 525 Kg. A informação é do PM Almeida do 6º BPM. 

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

Prefeitura volta a isolar área no Cai N’Água após risco de desmoronamento

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, acompanha de forma contínua a situação do canal localizado na região do Cai N’Água, q

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

Acesso alternativo é feito na estrada de Santo Antônio pela Prefeitura de Porto Velho

A forte chuva registrada nesta quinta-feira (26) causou o transbordamento do igarapé Bate-Estaca e abriu uma cratera na Estrada de Santo Antônio, em P

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

Inscrições abertas para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte em Porto Velho

A Prefeitura informa que estão abertas as inscrições para a 12ª Edição da Feira Mulher do Norte. Promovido pela Coordenadoria Municipal de Políticas P

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

Instalação de ecobueiros chega a mais bairros e ruas de Porto Velho

As avenidas Carlos Gomes, Sete de Setembro, José Amador dos Reis, Mamoré e Rio de Janeiro estão recebendo obras de instalação de ecobueiros, conhecido

Gente de Opinião Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)