Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Estudante é presa com cocaína


Zilda Magalhães dos Santos, 25 anos, chegou por volta do meio dia da última terça-feira 12, ao posto alfandegário de Guajará-Mirim para declarar suas compras realizadas na Bolívia. Nas dependências do prédio estavam os policiais militares cabo F. Vasquez, PM Noé e Lázaro. 

Toda movimentação de Zilda, ao desembarcar vindo do país vizinho, foi acompanhada pelos policiais militares da Base 1 de Polícia Comunitária do 6º Batalhão de Polícia Militar. Ela desembarcou no lado brasileiro trazendo um quadriciclo vermelho. 

Os PMs do 6º Batalhão PM resolveram inspecionar o brinquedo que Magalhães trazia do lado boliviano e ao vistoriarem notaram que no lugar da bateria do mesmo estava acondicionado um pacote envolto em fita crepe. Indagada sobre o produto que ali estava, revelou que tinha recebido de um homem e entregaria a outro em Guajará. Ela afirmou não conhecer quem entregou o entorpecente e nem quem receberia.

Na DRPC local disse aos militares do Batalhão Mamoré, ser universitária de uma faculdade particular em Porto Velho e que iniciaria o 7º período do Curso de Enfermagem na referida Instituição de Ensino Superior na capital.

A acusada foi encaminhada até a Polícia Federal para registro do flagrante e apresentada ao delegado de plantão, juntamente com a cocaína apreendida. Agora terá de responder junto a Justiça os artigos 33 e 34 da Lei 11.343, de 23 de agosto de 2006. A perícia constatou que a substância era oxidada e pesou 1, 525 Kg. A informação é do PM Almeida do 6º BPM. 

Fonte: Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

Confira o roteiro atualizado da coleta de lixo domiciliar em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), informa à população o cronograma atualizado da coleta de li

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

Nota Oficial - Decisão judicial mantém contrato emergencial de limpeza urbana em vigor em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho informa que o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) suspendeu, na última terça-feira (28), a decisão de primeira instâ

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Sebrae promove Encontro Estadual “Conexões para o Desenvolvimento Municipal” em Porto Velho

Nesta quinta-feira, 6 de novembro, o Sebrae em Rondônia realiza o Encontro Estadual – Conexões para o Desenvolvimento Municipal, a partir das 8h, no H

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

Natal no Parque da Cidade promete encantar Porto Velho com a maior árvore da história

O espírito natalino vai tomar conta de Porto Velho a partir do dia 21 de novembro, com o início do Natal no Parque da Cidade. A edição deste ano prome

Gente de Opinião Sexta-feira, 7 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)