Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GUAJARÁ-MIRIM: Encontro da OAB é novo alento para advocacia da região, diz José Barbosa


A realização do Colégio de Presidente de Subseções da Ordem dos advogados do Brasil em Guajará-Mirim, cidade na fronteira do Brasil com a Bolívia representa um novo alento para a advocacia na região. A opinião é do advogado José Antônio Barbosa, presidente da subseção da OAB na cidade, para quem os profissionais do Direito estão na expectativa para participar do Colégio de Presidentes. "É um momento importante para se debater questões da advocacia e da prestação jurisdicional e isso contribui para o desenvolvimento da região", observa , Barbosa.

O encontro será aberto na noite desta sexta-feira, no auditório do 6º Batalhão de Infantaria de Selva e prossegue no sábado, com exposição e debates.

O Colégio de Presidentes da OAB acontece uma vez por ano e é o foro para se debater questões administrativas da Seccional e das subseções, afinar o discurso e a rotina cotidiana.  E a programação elaborada pela diretoria executiva da OAB contempla assuntos como prestação de contas, atualização cadastral dos advogados, inadimplência, defesa das prerrogativas e prestação jurisdicional.

O presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, disse nesta quinta-feira, ao retornar de São Paulo, onde participou na Fiesp do lançamento do Movimento nacional Contra o calote Público, que o Colégio de Presidentes funciona como fator de integração entre os advogados de todas as subseções.

Para José Barbosa, que aproveitou o almoço do Advogado, realizado no sábado dia 11, para convidar a categoria a prestigiar o Colégio de Presidentes, a iniciativa da OAB em fazer o encontro na cidade, demonstra que a advocacia de Guajará não está esquecida. A subseção da OAB em Guajará-Mirim tem 45 advogados inscritos, incluindo-se os que militam na Comarca de Nova Mamoré.

Fonte: OAB-RO

 

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce