Quinta-feira, 16 de agosto de 2007 - 20h06
A realização do Colégio de Presidente de Subseções da Ordem dos advogados do Brasil em Guajará-Mirim, cidade na fronteira do Brasil com a Bolívia representa um novo alento para a advocacia na região. A opinião é do advogado José Antônio Barbosa, presidente da subseção da OAB na cidade, para quem os profissionais do Direito estão na expectativa para participar do Colégio de Presidentes. "É um momento importante para se debater questões da advocacia e da prestação jurisdicional e isso contribui para o desenvolvimento da região", observa , Barbosa.
O encontro será aberto na noite desta sexta-feira, no auditório do 6º Batalhão de Infantaria de Selva e prossegue no sábado, com exposição e debates.
O Colégio de Presidentes da OAB acontece uma vez por ano e é o foro para se debater questões administrativas da Seccional e das subseções, afinar o discurso e a rotina cotidiana. E a programação elaborada pela diretoria executiva da OAB contempla assuntos como prestação de contas, atualização cadastral dos advogados, inadimplência, defesa das prerrogativas e prestação jurisdicional.
O presidente da OAB Rondônia, advogado Hélio Vieira, disse nesta quinta-feira, ao retornar de São Paulo, onde participou na Fiesp do lançamento do Movimento nacional Contra o calote Público, que o Colégio de Presidentes funciona como fator de integração entre os advogados de todas as subseções.
Para José Barbosa, que aproveitou o almoço do Advogado, realizado no sábado dia 11, para convidar a categoria a prestigiar o Colégio de Presidentes, a iniciativa da OAB em fazer o encontro na cidade, demonstra que a advocacia de Guajará não está esquecida. A subseção da OAB em Guajará-Mirim tem 45 advogados inscritos, incluindo-se os que militam na Comarca de Nova Mamoré.
Fonte: OAB-RO
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade
A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)
Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho
Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho
O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)