Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer convoca comunidade para triagem



O Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (GAPC) está convocando a comunidade carente do município, que necessita realizar exames preventivos de câncer de colo de útero, pele e próstata, para que compareçam no próximo dia 24, ao auditório do Hospital Municipal, no período das 8 às 17 horas. O objetivo do chamado é para realização de uma triagem e encaminhamento da população para atendimento na Carreta Oncológica do Hospital de Câncer de Barretos. Os interessados deverão levar fotocópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência. 

Pela terceira vez em Ji-Paraná, a Carreta Oncológica realizará este ano 240 atendimentos, permanecendo dois dias no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, dias 8 e 9 de abril. Segundo informações da vice-presidente do GAPC em Ji-Paraná, Silvia Cristina Amâncio Chagas, no último ano foram realizados 132 atendimentos na Carreta e desses, nove foram constatados como câncer de colo de útero, 10 como câncer de pele e 12 de próstata. 

“É muito importante que as pessoas se conscientizem da necessidade de diagnosticar o problema logo no início, o que aumenta muito as chances de cura. Então pedimos a todos aqueles que tenham suspeita de alguns desses três tipos de câncer, seja colo de útero, próstata ou pele, que participem da triagem para que possamos encaminhá-los ao atendimento na Carreta”, explicou Silvia. 

De acordo com dados do Hospital do Câncer, no último ano foram recebidos 1.239 pacientes em Barretos, provenientes de Rondônia, e realizados 13.157 atendimentos. Só de Ji-Paraná, foram enviados 155 pacientes e realizados 2.144 atendimentos, o que coloca o município em terceiro lugar no número de pacientes encaminhados. A capital, Porto Velho, encaminhou 161 pacientes e Vilhena 190. Todos os atendimentos são gratuitos. 

Todo o trabalho realizado em Ji-Paraná pela Carreta Oncológica acontece em parceria com o GAPC, por meio dos seus membros, que são voluntários.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam