Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 - 12h17
Os funcionários públicos do município de Colorado do Oeste pararam as atividades. Em greve desde o dia 18, eles querem reajuste dos salários e efetivo cumprimento do plano de carreira para todos os servidores, elaborado em 1992 e que até hoje não saiu do papel, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Colorado, Sindmuc, Mariley Novaki Lima.
“Nós estamos prontos para conversar com o prefeito, queremos chegar a um concordo. O que não dá é ignorar o problema. Estamos abertos à negociação”, disse Mariley.
Ela afirma que o prefeito não se mostrou muito disposto a negociar, em um primeiro e rápido contato. “Mas é preciso fazer isso. Não é justo o salário. São 240 reais de salário base, e há 18 anos não temos reajuste”, disse.
Pelo plano de carreira, elaborado em 92 mas nunca implantado, o servidor municipal de Colorado receberia hoje um salário base de R$ 775. “Mas estamos dispostos a negociar”, diz Mariley, informando que cerca de 70% dos 350 funcionários municipais estão parados.
No município, apenas o pessoal de magistério tem plano de carreira.
Fonte: Mara Paraguassu
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Com menor custo, Natal 2025 será o mais grandioso já realizado em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho vai realizar o Natal 2025 com menor investimento, ampliando a decoração natalina para todos os distritos e reforçando o

Quem aí gosta de fastfood com os famosos sanduiches da rede mundial de restaurantes "MC Donald's"? Muita gente gosta dessa e de outras marcas como B

Prefeitura apresenta medidas para garantir eficiência na coleta de lixo
A Prefeitura de Porto Velho realizou, na tarde desta segunda-feira (10), uma coletiva de imprensa para apresentar as ações na gestão dos resíduos sóli
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)