Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GREVE EM COLORADO: Funcionários municipais não têm reajuste há 18 anos



Os funcionários públicos do município de Colorado do Oeste pararam as atividades. Em greve desde o dia 18, eles querem reajuste dos salários e efetivo cumprimento do plano de carreira para todos os servidores, elaborado em 1992 e que até hoje não saiu do papel, segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Colorado, Sindmuc, Mariley Novaki Lima.

“Nós estamos prontos para conversar com o prefeito, queremos chegar a um concordo. O que não dá é ignorar o problema. Estamos abertos à negociação”, disse Mariley.

Ela afirma que o prefeito não se mostrou muito disposto a negociar, em um primeiro e rápido contato. “Mas é preciso fazer isso. Não é justo o salário. São 240 reais de salário base, e há 18 anos não temos reajuste”, disse.

Pelo plano de carreira, elaborado em 92 mas nunca implantado, o servidor municipal de Colorado receberia hoje um salário base de R$ 775. “Mas estamos dispostos a negociar”, diz Mariley, informando que cerca de 70% dos 350 funcionários municipais estão parados.

No município, apenas o pessoal de magistério tem plano de carreira. 

Fonte: Mara Paraguassu

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento