Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governo desapropria 250 hectares em Ji-Paraná para regularização fundiária


 

O governador Ivo Cassol assinou nesta quinta-feira (04) a escritura que finda o processo de desapropriação de uma área de 250 hectares, localizada no município de Ji-Paraná, para uso de regularização fundiária. O decreto de desapropriação, nº 13.914, foi assinado no dia 14 de novembro deste ano.

A área referente ao bairro Novo Ji-Paraná teve sua finalidade declarada pelo Governo do Estado como de utilidade pública para fins de desapropriação. De acordo com o coordenador-geral do Patrimônio Imobiliário, Marcos Soares dos Santos, os moradores da área já foram cadastrados e nos próximos dias uma equipe técnica visitará o local junto com técnicos da prefeitura de Ji-Paraná. Ainda segundo ele, o processo de regularização já está em andamento e será realizado conforme legislação em vigor.

A regularização fundiária é matéria defendida pelo governador Ivo Cassol, que constantemente se reúne com autoridades para tentar resolver a questão no estado. “A regularização fundiária é de suma importância para Rondônia e é uma preocupação da minha administração. Estamos trabalhando para que a questão seja resolvida e a população possa ser beneficiada”, ressaltou. Para ele, a desapropriação da área do bairro Novo Ji-Paraná “é mais uma ação direta do governo em prol de milhares de famílias moradoras da região”.

Fonte: Decom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam