Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 - 20h01
O Governo de Rondônia colocou o Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, e todos os organismos institucionais em alerta para ajudar a população de Pimenta Bueno que corre sério risco de enfrentar uma das maiores inundações da história do município.
A barragem de 46 metros de altura da PCH Belém, comprada por um grupo de fundos de pensão do Rio de Janeiro, está colocando em risco as pessoas que residem às margens do Rio Barão de Melgaço, cuja nascente está localizada na área central de Vilhena.
Segundo as primeiras informações de técnicos do Governo que sobrevoaram o local, existem banzeiros – espécie de onda – de até 10 metros de altura que estão seguindo para a cidade de Pimenta Bueno.
A barragem está localizada a 30 quilômetros de Vilhena, mas essa cidade está salva em razão da altura em relação ao nível do mar.
O alagamento envolve uma área de 280 hectares. O Corpo de Bombeiros está retirando as pessoas em áreas de risco, especialmente na ponte de Pimenta.
Representantes da Usina alertaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros principalmente da extensão do Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno para estarem preparados quando o volume de água chegar naquele município.
Fonte: Folha de Vilhena
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)