Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 - 20h01
O Governo de Rondônia colocou o Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, e todos os organismos institucionais em alerta para ajudar a população de Pimenta Bueno que corre sério risco de enfrentar uma das maiores inundações da história do município.
A barragem de 46 metros de altura da PCH Belém, comprada por um grupo de fundos de pensão do Rio de Janeiro, está colocando em risco as pessoas que residem às margens do Rio Barão de Melgaço, cuja nascente está localizada na área central de Vilhena.
Segundo as primeiras informações de técnicos do Governo que sobrevoaram o local, existem banzeiros – espécie de onda – de até 10 metros de altura que estão seguindo para a cidade de Pimenta Bueno.
A barragem está localizada a 30 quilômetros de Vilhena, mas essa cidade está salva em razão da altura em relação ao nível do mar.
O alagamento envolve uma área de 280 hectares. O Corpo de Bombeiros está retirando as pessoas em áreas de risco, especialmente na ponte de Pimenta.
Representantes da Usina alertaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros principalmente da extensão do Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno para estarem preparados quando o volume de água chegar naquele município.
Fonte: Folha de Vilhena
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Rotas do transporte coletivo serão alteradas durante o Carnaval Béra folia
O Carnaval 2026 contará com alterações nas linhas de ônibus que circulam pelas ruas de Porto Velho. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança,

Operação Volta às Aulas reforça segurança e orientação no trânsito em Porto Velho
Com o retorno das atividades escolares na rede de ensino municipal a partir desta quarta-feira (4), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretari

Decreto municipal proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho está implementando medidas mais rigorosas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentáve

Área de preservação invadida é recuperada pela Prefeitura de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (3), a Justiça de Rondônia determinou o cumprimento de sentença contra os responsáveis por um estabelecimento comercial do
Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)