Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA


O Governo de Rondônia colocou o Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, e todos os organismos institucionais em alerta para ajudar a população de Pimenta Bueno que corre sério risco de enfrentar uma das maiores inundações da história do município.

A barragem de 46 metros de altura da PCH Belém, comprada por um grupo de fundos de pensão do Rio de Janeiro, está colocando em risco as pessoas que residem às margens do Rio Barão de Melgaço, cuja nascente está localizada na área central de Vilhena.

Segundo as primeiras informações de técnicos do Governo que sobrevoaram o local, existem banzeiros – espécie de onda – de até 10 metros de altura que estão seguindo para a cidade de Pimenta Bueno.

A barragem está localizada a 30 quilômetros de Vilhena, mas essa cidade está salva em razão da altura em relação ao nível do mar.

O alagamento envolve uma área de 280 hectares. O Corpo de Bombeiros está retirando as pessoas em áreas de risco, especialmente na ponte de Pimenta.

Representantes da Usina alertaram a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros principalmente da extensão do Rio Barão de Melgaço em Pimenta Bueno para estarem preparados quando o volume de água chegar naquele município. 

Fonte: Folha de Vilhena

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento