Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo apóia projetos escolares


Com a finalidade de proporcionar uma formação de qualidade aos educadores do município de Alto Floresta D’ Oeste. O Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove um encontro de Socialização de Projetos Escolares por meio do Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes).

O encontro acontece na próxima semana, terça-feira, dia 27 de novembro a partir das 8h na Associação Comercial/AFO em Alto Floresta D’ Oeste. Segundo a representante de ensino do município, Ireny Soares de Freitas “o encontro vai proporcionar aos professores e comunidade um momento para ouvir idéias, opiniões e propostas para melhorar o processo de aprendizagem dos nossos estudantes”.

A programação contará com apresentação de projetos como Viagem pela leitura; educar para a paz; sensibilização ambiental e práticas educativas; fazendo arte com pintura decorativa e uma leitura puxa a outra. Todos os projetos foram desenvolvidos pelas as escolas estaduais de Alto Floresta.

O Profipes é uma ação desenvolvida pelo o Governo Estadual, com objetivo de viabilizar concretamente a implementação realizada em projetos escolares para serem desenvolvidos na área pedagógica. Para o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza o projeto fortalece o trabalho escolar, ele destaca “que através do financiamento as escolas garantem um fortalecimento para desenvolver suas atividades pedagógicas, oferecendo o suporte para melhorar a qualidade de ensino dos alunos”.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Auditoria da prefeitura de Porto Velho deu início à investigação policial no Ipam

Iniciada nos primeiros meses de 2025, uma auditoria interna promovida pela Prefeitura de Porto Velho culminou na deflagração da operação denominada “S

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

Ipam identifica irregularidades e aciona a Polícia Civil, que dá origem à Operação Sutura

O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores do Município de Porto Velho (Ipam) informa que a Operação Sutura, deflagrada pela Políc

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)