Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Governo apóia projetos escolares


Com a finalidade de proporcionar uma formação de qualidade aos educadores do município de Alto Floresta D’ Oeste. O Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove um encontro de Socialização de Projetos Escolares por meio do Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes).

O encontro acontece na próxima semana, terça-feira, dia 27 de novembro a partir das 8h na Associação Comercial/AFO em Alto Floresta D’ Oeste. Segundo a representante de ensino do município, Ireny Soares de Freitas “o encontro vai proporcionar aos professores e comunidade um momento para ouvir idéias, opiniões e propostas para melhorar o processo de aprendizagem dos nossos estudantes”.

A programação contará com apresentação de projetos como Viagem pela leitura; educar para a paz; sensibilização ambiental e práticas educativas; fazendo arte com pintura decorativa e uma leitura puxa a outra. Todos os projetos foram desenvolvidos pelas as escolas estaduais de Alto Floresta.

O Profipes é uma ação desenvolvida pelo o Governo Estadual, com objetivo de viabilizar concretamente a implementação realizada em projetos escolares para serem desenvolvidos na área pedagógica. Para o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza o projeto fortalece o trabalho escolar, ele destaca “que através do financiamento as escolas garantem um fortalecimento para desenvolver suas atividades pedagógicas, oferecendo o suporte para melhorar a qualidade de ensino dos alunos”.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

Prefeito articula avanços no aeroporto e investimentos hidroviários em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve nesta semana em Brasília para uma reunião estratégica com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Prefeito Affonso faz balanço dos seis primeiros meses de mandato em entrevista

Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), concedeu entrevista aos radialistas Chico da Mata e Euclides Maciel,

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Nova Agência Reguladora fortalece fiscalização e impulsiona o crescimento de Porto Velho

Responsável por regular, fiscalizar e acompanhar a prestação dos serviços públicos concedidos, permitidos ou autorizados no âmbito municipal, a Agênci

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

Prefeitura instala dispositivo que elimina risco de choque em praças de Porto Velho

A garantia da segurança na estrutura dos espaços de uso comum pela sociedade porto-velhense segue avançando com ações simples e eficientes, que soluci

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)