Sexta-feira, 23 de novembro de 2007 - 13h56
Com a finalidade de proporcionar uma formação de qualidade aos educadores do município de Alto Floresta D Oeste. O Governo do Estado de Rondônia por intermédio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove um encontro de Socialização de Projetos Escolares por meio do Programa de Financiamento a Projetos Escolares (Profipes).
O encontro acontece na próxima semana, terça-feira, dia 27 de novembro a partir das 8h na Associação Comercial/AFO em Alto Floresta D Oeste. Segundo a representante de ensino do município, Ireny Soares de Freitas o encontro vai proporcionar aos professores e comunidade um momento para ouvir idéias, opiniões e propostas para melhorar o processo de aprendizagem dos nossos estudantes.
A programação contará com apresentação de projetos como Viagem pela leitura; educar para a paz; sensibilização ambiental e práticas educativas; fazendo arte com pintura decorativa e uma leitura puxa a outra. Todos os projetos foram desenvolvidos pelas as escolas estaduais de Alto Floresta.
O Profipes é uma ação desenvolvida pelo o Governo Estadual, com objetivo de viabilizar concretamente a implementação realizada em projetos escolares para serem desenvolvidos na área pedagógica. Para o secretário de educação, professor Edinaldo Lustoza o projeto fortalece o trabalho escolar, ele destaca que através do financiamento as escolas garantem um fortalecimento para desenvolver suas atividades pedagógicas, oferecendo o suporte para melhorar a qualidade de ensino dos alunos.
Fonte: Decom
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Bate Estaca: ponte entra na fase final e encerra isolamento após rompimento de estrada
A nova ponte sobre o Igarapé Bate Estaca, localizada na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, entrou na fase final de execução e já garante o re

Prefeitura realiza corrida solidária para arrecadar alimentos em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho promove, no dia 4 de abril, uma corrida solidária com objetivo de arrecadar alimentos para famílias em situação de vulne

Garantir que famílias da zona rural tenham segurança para se deslocar, acesso ao ensino público e condições dignas para escoar sua produção é um des

Escritório de Governança fortalece gestão ambiental e monitoramento do território
Um novo passo na organização das ações ambientais marca esta quarta-feira (18), com a inauguração do Escritório de Governança do Programa União com Mu
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)