Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 - 21h39
O governador Ivo Cassol em entrevista há poucos instantes para a Rádio Clube Cidade FM falou sobre a barreira que rompeu em Vilhena no início da tarde de hoje a cerca de 50 quilômetros de Vilhena.
Cassol, falou via telefone de Porto Velho com Reinaldo Selhorst apresentador do programa do horário. Com grande conhecimento na área de usinas e represas de água Cassol, responsabilizou a empresa responsável pela usina que é do Rio de janeiro.
O alerta para população foi enfático, “todos os ribeirinhos devem ser avisados da situação”. A expectativa agora está voltada para o dick (depósito) do vale do apertado que deverá segurar parte da fúria d’água a cerca de 60 quilômetros de Pimenta Bueno.
O governador confirmou a existência de uma onda com aproximadamente 10 metros de altura. Caso a barragem da Eletro-Góes suporte o volume de água que desce para o Rio Barão de Melgaço os danos serão bem menores que o esperado. Mas caso essa barreira também se rompa à tragédia será grande.
Segundo estimativas de Cassol, o nível da água sobre o Rio que corta a cidade de Pimenta Bueno poderá ultrapassar em cerca de três metros de altura acima da ponte. Tudo dependerá do que vai acontecer quando a onda chegar à barragem da Eletro-Góes, o que deverá acontecer por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira (10).
Caso a água rompa essa nova barreira, toda população da parte baixa da Br-364 em Pimenta Bueno deverá sair de casa e procurar um lugar com pelo menos 10 metros de altura do nível do rio. “Neste momento a vida deve ser prioridade, preservar bens materiais fica em segundo plano”, enfatizou Cassol.
Fonte: Rádio Clube Cidade FM | Débora Soraia do Nascimento

Autoridades em alerta total a espera da água da barragem
Barragem rompe em Vilhena e pode atingir Ji-Paraná
PIMENTA BUENO: População procura lugares elevados
GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)