Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador confirma onda 10 metros de altura


O governador Ivo Cassol em entrevista há poucos instantes para a Rádio Clube Cidade FM falou sobre a barreira que rompeu em Vilhena no início da tarde de hoje a cerca de 50 quilômetros de Vilhena.

Cassol, falou via telefone de Porto Velho com Reinaldo Selhorst apresentador do programa do horário. Com grande conhecimento na área de usinas e represas de água Cassol, responsabilizou a empresa responsável pela usina que é do Rio de janeiro.

O alerta para população foi enfático, “todos os ribeirinhos devem ser avisados da situação”. A expectativa agora está voltada para o dick (depósito) do vale do apertado que deverá segurar parte da fúria d’água a cerca de 60 quilômetros de Pimenta Bueno.

O governador confirmou a existência de uma onda com aproximadamente 10 metros de altura. Caso a barragem da Eletro-Góes suporte o volume de água que desce para o Rio Barão de Melgaço os danos serão bem menores que o esperado. Mas caso essa barreira também se rompa à tragédia será grande.

Segundo estimativas de Cassol, o nível da água sobre o Rio que corta a cidade de Pimenta Bueno poderá ultrapassar em cerca de três metros de altura acima da ponte. Tudo dependerá do que vai acontecer quando a onda chegar à barragem da Eletro-Góes, o que deverá acontecer por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira (10). 

Caso a água rompa essa nova barreira, toda população da parte baixa da Br-364 em Pimenta Bueno deverá sair de casa e procurar um lugar com pelo menos 10 metros de altura do nível do rio. “Neste momento a vida deve ser prioridade, preservar bens materiais fica em segundo plano”, enfatizou Cassol.

Fonte: Rádio Clube Cidade FM | Débora Soraia do Nascimento

Governador confirma onda 10 metros de altura - Gente de Opinião
Autoridades em alerta total a espera da água da barragem

Barragem rompe em Vilhena e pode atingir Ji-Paraná

PIMENTA BUENO: População procura lugares elevados

GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA


Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento