Porto Velho (RO) sexta-feira, 7 de maio de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador confirma onda 10 metros de altura


O governador Ivo Cassol em entrevista há poucos instantes para a Rádio Clube Cidade FM falou sobre a barreira que rompeu em Vilhena no início da tarde de hoje a cerca de 50 quilômetros de Vilhena.

Cassol, falou via telefone de Porto Velho com Reinaldo Selhorst apresentador do programa do horário. Com grande conhecimento na área de usinas e represas de água Cassol, responsabilizou a empresa responsável pela usina que é do Rio de janeiro.

O alerta para população foi enfático, “todos os ribeirinhos devem ser avisados da situação”. A expectativa agora está voltada para o dick (depósito) do vale do apertado que deverá segurar parte da fúria d’água a cerca de 60 quilômetros de Pimenta Bueno.

O governador confirmou a existência de uma onda com aproximadamente 10 metros de altura. Caso a barragem da Eletro-Góes suporte o volume de água que desce para o Rio Barão de Melgaço os danos serão bem menores que o esperado. Mas caso essa barreira também se rompa à tragédia será grande.

Segundo estimativas de Cassol, o nível da água sobre o Rio que corta a cidade de Pimenta Bueno poderá ultrapassar em cerca de três metros de altura acima da ponte. Tudo dependerá do que vai acontecer quando a onda chegar à barragem da Eletro-Góes, o que deverá acontecer por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira (10). 

Caso a água rompa essa nova barreira, toda população da parte baixa da Br-364 em Pimenta Bueno deverá sair de casa e procurar um lugar com pelo menos 10 metros de altura do nível do rio. “Neste momento a vida deve ser prioridade, preservar bens materiais fica em segundo plano”, enfatizou Cassol.

Fonte: Rádio Clube Cidade FM | Débora Soraia do Nascimento

Governador confirma onda 10 metros de altura - Gente de Opinião
Autoridades em alerta total a espera da água da barragem

Barragem rompe em Vilhena e pode atingir Ji-Paraná

PIMENTA BUENO: População procura lugares elevados

GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA


Mais Sobre Municípios

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim  de Moura

Iniciada as ações de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Rolim de Moura

A Secretária Municipal de Assistência Social de Rolim de Moura (RO) Sandra Miranda, informou que as ações para chamar atenção da sociedade rolimoure

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

ACR reivindica aumento do número de ônibus em Porto Velho

A mais antiga e prestigiada associação comercial de nosso estado, a Associação Comercial de Rondônia-ACR, fundada em 30 de setembro de 1928, sob o n

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

Servidores da saúde de Porto Velho avaliam importância da rotina de dedicação

O Dia do Trabalhador esse ano é diferente para muitos dos servidores do município de Porto Velho. A pandemia da Covid-19 mudou a rotina para quem atua

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Internações por Covid-19 diminuem mais de 60% no Hospital Municipal de Ji Paraná

Nos últimos dias, o Hospital Municipal Dr. Claudionor Couto Roriz registrou uma queda de aproximadamente 60% no número de pacientes internados em tr