Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Governador confirma onda 10 metros de altura


O governador Ivo Cassol em entrevista há poucos instantes para a Rádio Clube Cidade FM falou sobre a barreira que rompeu em Vilhena no início da tarde de hoje a cerca de 50 quilômetros de Vilhena.

Cassol, falou via telefone de Porto Velho com Reinaldo Selhorst apresentador do programa do horário. Com grande conhecimento na área de usinas e represas de água Cassol, responsabilizou a empresa responsável pela usina que é do Rio de janeiro.

O alerta para população foi enfático, “todos os ribeirinhos devem ser avisados da situação”. A expectativa agora está voltada para o dick (depósito) do vale do apertado que deverá segurar parte da fúria d’água a cerca de 60 quilômetros de Pimenta Bueno.

O governador confirmou a existência de uma onda com aproximadamente 10 metros de altura. Caso a barragem da Eletro-Góes suporte o volume de água que desce para o Rio Barão de Melgaço os danos serão bem menores que o esperado. Mas caso essa barreira também se rompa à tragédia será grande.

Segundo estimativas de Cassol, o nível da água sobre o Rio que corta a cidade de Pimenta Bueno poderá ultrapassar em cerca de três metros de altura acima da ponte. Tudo dependerá do que vai acontecer quando a onda chegar à barragem da Eletro-Góes, o que deverá acontecer por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira (10). 

Caso a água rompa essa nova barreira, toda população da parte baixa da Br-364 em Pimenta Bueno deverá sair de casa e procurar um lugar com pelo menos 10 metros de altura do nível do rio. “Neste momento a vida deve ser prioridade, preservar bens materiais fica em segundo plano”, enfatizou Cassol.

Fonte: Rádio Clube Cidade FM | Débora Soraia do Nascimento

Governador confirma onda 10 metros de altura - Gente de Opinião
Autoridades em alerta total a espera da água da barragem

Barragem rompe em Vilhena e pode atingir Ji-Paraná

PIMENTA BUENO: População procura lugares elevados

GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA


Mais Sobre Municípios

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Denúncia do vereador Fogaça ao TCE sobre álcool comprado pela SEMED gera notificações ao prefeito Hildon Chaves

Através de despacho do Conselheiro Relator Valdivino Crispin de Souza, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia estabeleceu diversas notificações co

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Secretaria de Saúde promove campanha do Janeiro Roxo

Durante todo o mês de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, promove a campanha “Janeiro Roxo”, com objetivo de conscientização, prevenç