Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Glaucione diz que está sendo vítima de perseguição



A candidata a prefeita pela Coligação Cacoal nas Mãos de Quem Trabalha, Glaucione Rodrigues (PSDC), afirmou ontem que está sendo vítima de perseguição pela Coligação Cacoal Para Todos (PT/PMDB/PDT/PSC/PHS), desde quando o governador Ivo Cassol anunciou oficialmente apoio à sua candidatura.

Depois de realizado por Glaucione o maior comício de bairros já visto na cidade, com mais de cinco mil pessoas, a coligação liderada pelo PT resolveu contestar judicialmente até a fala do governador entrando com ação judicial (Investigação Eleitoral) contra a candidata que lidera todas as pesquisas de intenção de votos no município.

“Trata-se de Ação de Investigação que tem como pano de fundo dar subsídio à referida Coligação para difundir inverdades contra a nossa candidatura, pois estou sendo vítima de toda sorte de perseguições, por uma razão muito simples: estou à frente nas pesquisas de intenção de votos e tenho como foco a defesa real dos menos favorecidos”, disse a candidata.

O juiz que recebeu a ação de investigação indeferiu o pedido de liminar, determinando a citação para defesa, que oportunizará a prova de que a candidata não tem absolutamente nada com o objeto da ação.

A coligação Cacoal Para Todos, que tem a frente um candidato do PT à prefeitura, entrou com ação através de seu representante legal, Mohamad Said Yunes Sobrinho, mais conhecido como Salim.

Panfletagem

Glaucione disse ainda que já sabe que sofrerá injustiças na reta final da campanha. “A cada dia o nosso nome vem se despontando na frente e, naturalmente, isso faz com que derramem enxurradas de panfletos apócrifos insinuando inverdades contra o nosso nome, mas o povo de Cacoal conhece as pessoas de bem e jamais vai acreditar em mentiras. Desde o início venho pregando uma campanha limpa, sem ataques pessoais, mas lamentavelmente não é isto que está ocorrendo”, conclui a candidata.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

Páscoa no Parque reúne mais de 64 mil pessoas e movimenta economia de Porto Velho

A programação “Páscoa no Parque”, realizada entre os dias 1º e 5 de abril, no Parque da Cidade, em Porto Velho, reuniu um público de mais de 64 mil pe

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Prefeito Affonso anuncia grande operação tapa-buracos em Ji-Paraná

Na manhã desta quarta-feira (08), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), anunciou o início de uma ampla operação tapa-buracos que contemplar

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

Transporte inclusivo transforma o dia a dia de famílias atípicas em Porto Velho

A rotina de Samara do Carmo de Araújo começa cedo e exige mais do que disposição. Mãe de quatro filhos, ela dedica praticamente todo o seu tempo ao pe

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

Prefeitura de Ji-Paraná abre processo seletivo na área da saúde com inscrições de 7 a 14 de abril

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tornou público o edital do Processo Seletivo Simplificado 2026 para c

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)