Sexta-feira, 19 de outubro de 2007 - 07h32
Dois sargentos da Polícia Militar, Casara e Emir, o primeiro comandante da Base de Policiamento 2, ensinam a crianças carentes que residem próximo a Base, a tocar violão. Os dois Sargentos compartilharam a idéia com o então diretor da escola municipal Jesus Perez. O diretor Sérgio, como educador e pedagogo, apoiou a idéia e já indicou de pronto algumas crianças para fazerem parte do projeto.
Amadurecida a idéia entre ambos, levaram ao conhecimento do Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim, que foi aceita de imediato, pelo tenente coronel PM Derzete que destacou a idéia para o fortalecimento ainda mais da integração do serviço policial militar com a comunidade, dentro dos preceitos da filosofia de policiamento Comunitário.
As aulas, por enquanto, estão sendo oferecidas nas dependências da residência do próprio policial militar a sete crianças/adolescentes com idade variada de 7 a 16 anos, dentre meninos e meninas. O sargento Emir dedica suas horas de folga do serviço policial militar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde aos seus alunos de aula de violão. Segundo o Emir, para os próximos meses irá abrir mais vagas.
Esse é mais um dos vários projetos que o 6º BPM vem desenvolvendo junto à comunidade guajaramirense, onde o objetivo é formar pessoas íntegras em meio à sociedade.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho realizou no centro da capital o Viradão do Béra, em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, para receber o

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,
Sexta-feira, 2 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)