Porto Velho (RO) quinta-feira, 6 de agosto de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

G.MIRIM: Policiamento Comunitário com aula de violão


Dois sargentos da Polícia Militar, Casara e Emir, o primeiro comandante da Base de Policiamento 2, ensinam a  crianças carentes que residem próximo a Base,  a tocar violão.  Os dois Sargentos compartilharam a idéia com o então diretor da escola municipal Jesus Perez.  O diretor Sérgio, como educador e pedagogo, apoiou a idéia e já indicou de pronto algumas crianças para fazerem parte do projeto.

Amadurecida a idéia entre ambos, levaram ao conhecimento do Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim, que foi aceita de imediato, pelo tenente coronel PM Derzete que destacou a idéia para o fortalecimento ainda mais da integração do serviço policial militar com a comunidade, dentro dos preceitos da filosofia de policiamento Comunitário.

As aulas, por enquanto, estão sendo oferecidas nas dependências da residência do próprio policial militar a sete crianças/adolescentes com idade variada de 7 a 16 anos, dentre meninos e meninas.  O sargento Emir dedica suas horas de folga do serviço policial militar todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde aos seus alunos de aula de violão.  Segundo o Emir, para os próximos meses irá abrir mais vagas.

Esse é mais um dos vários projetos que o 6º BPM vem desenvolvendo junto à comunidade guajaramirense, onde o objetivo é formar pessoas íntegras em meio à sociedade.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

Construção de pórticos nas entradas de Porto Velho será iniciada nos próximos dias

A construção dos pórticos nas entradas da cidade, sentido Cuiabá e também Rio Branco, devem começar nos próximos dias. A ordem de serviço já foi ass

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

Semisb segue em ritmo acelerado com diferentes obras em Porto Velho

A semana começou com obras de recapeamento realizadas pela Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Servi