Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

FRONTEIRA BRASIL/BOLÍVIA: Polícia apreende mais cocaína


Uma ligação anônima levou policiais militares do Serviço de Inteligência do 6º Batalhão de Polícia Militar e policiais federais, a acompanhar os passos de três pessoas suspeitas de pertencerem a uma quadrilha de traficantes de drogas.

Os policiais após investigar o trio desde a hora em que cruzou para a Bolívia, descobriram que eles adquiriram aproximadamente seis quilos de cocaína ainda no lado boliviano. No cruzamento das informações acerca dos suspeitos a Polícia descobriu que um deles conhecido apenas por João de tal, foi quem "agilizou" a compra da substância e que Josivaldo Mota da Silva, 27 anos, o "magrinho" com endereço fixo em Ariquemes, transportou o produto entorpecente até Nova Mamoré na tarde do dia 27.

Já em Nova Mamoré na manhã de quinta-feira 28, sem saber que estavam sendo vigiados desde quando surgiu à denúncia, "magrinho" se encontrou com Ezequiel Queiroz Andrade, 27 anos, que também deu endereço de Ariquemes, num hotel da cidade. Depois seguiram rumo à residência de Ligiane Cristina Atílio Romero, 20 anos, na Avenida D. Pedro II e nº 6197.

Por volta das onze horas, os dois saíram da casa numa Titan vermelha de placa NCJ-4080 de Ariquemes, carregando um saco branco. A dupla foi abordada pelos militares e federais, na entrada da Linha D do Projeto Sidney Girão de posse de seis pacotes de pasta base de cocaína, envoltos em fita crepe.

Ezequiel, Josivaldo e Ligiane, receberam voz de prisão, foram conduzidos juntamente com os tabletes de cocaína e a moto até a PF para o registro do flagrante. A substância apreendida depois de periciada pesou 6 Kg. O outro integrante do bando, João de tal, conseguiu escapar do cerco policial. 

FONTE e FOTOS AO PM ALMEIDA/6º BPM

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

Transporte coletivo gratuito em Porto Velho será oferecido a partir das 18h do último dia de dezembro

A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Porto Velho reforça fiscalização sobre uso de fogos de artifício e orienta população nas festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)