Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Força Tática prende elementos armados em Jaru



Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo no Município de Jaru, prenderam na manhã de sexta-feira, por volta das 11h45, na Avenida Florianópolis, nº 3355, Centro, em Jaru, Claudiney Gabriel Conceição, vulgo Catitu (25) anos e Elder Felisberto Teixeira (24) anos, acusados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Fernando Ferreira (27) anos, comparsa dos elementos.


Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição de serviço da Força Tática, comandada pelo PM Elieser, auxiliado pelos policiais militares Fabrício, Guimarães e André, estava em patrulhamento de rotina na área bancária quando avistaram dois elementos suspeitos próximos a agência da Caixa Econômica Federal.

Ao realizarem patrulhamento próximo ao banco Bradesco se depararam novamente com os mesmos elementos, quando retornaram para fazer a abordagem encontraram um policial Civil que também havia suspeitado dos elementos.


Na abordagem encontraram com Claudiney um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e com Elder um revólver calibre 38, também com cinco munições intactas. Os elementos estavam de posse de uma motocicleta CG Titan 150 de cor azul, placa NDE-6420 - Ariquemes.


 

Outro

 

No momento da prisão os policiais souberam que havia mais um elemento envolvido que se encontrava no interior do Banco Bradesco. Os policiais deslocaram até o local onde encontraram Fernando Ferreira. Este também estava de posse de uma motocicleta CG Titan 125 Fan de cor cinza, placa NDW-1063 – Ariquemes.


Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão e após terem sido submetidos a exame de corpo de delito no hospital municipal, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Jaru, onde foram flagranteados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. 


Os três elementos estavam cumprindo Albergue no Município de Ariquemes, sendo que Claudinei Gabriel Conceição, vulgo Catitu, cumpria pena por homicídio, Elder Felisberto Teixeira cumpria pena por roubo e Fernando Ferreira também cumpria pena por roubo.

 


Saída de Banco

 

Claudinei confessou aos policiais que  estavam no município de Jaru para fazer um assalto conhecido com "Saída de banco". A tática era que  Fernando ficava no interior dos estabelecimentos bancários observando quem sacava uma boa quantia em dinheiro e passava as informações para Claudinei e Elder, que ficavam esperando do lado de fora do banco, onde seguiam a vítima e na melhor oportunidade realizavam o assalto.

 

Fonte:  Lenilson Guedes

Gente de OpiniãoSábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade

A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Gente de Opinião Sábado, 27 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)