Domingo, 5 de julho de 2009 - 10h22
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo no Município de Jaru, prenderam na manhã de sexta-feira, por volta das 11h45, na Avenida Florianópolis, nº 3355, Centro, em Jaru, Claudiney Gabriel Conceição, vulgo Catitu (25) anos e Elder Felisberto Teixeira (24) anos, acusados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Fernando Ferreira (27) anos, comparsa dos elementos.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição de serviço da Força Tática, comandada pelo PM Elieser, auxiliado pelos policiais militares Fabrício, Guimarães e André, estava em patrulhamento de rotina na área bancária quando avistaram dois elementos suspeitos próximos a agência da Caixa Econômica Federal.
Ao realizarem patrulhamento próximo ao banco Bradesco se depararam novamente com os mesmos elementos, quando retornaram para fazer a abordagem encontraram um policial Civil que também havia suspeitado dos elementos.
Na abordagem encontraram com Claudiney um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e com Elder um revólver calibre 38, também com cinco munições intactas. Os elementos estavam de posse de uma motocicleta CG Titan 150 de cor azul, placa NDE-6420 - Ariquemes.
Outro
No momento da prisão os policiais souberam que havia mais um elemento envolvido que se encontrava no interior do Banco Bradesco. Os policiais deslocaram até o local onde encontraram Fernando Ferreira. Este também estava de posse de uma motocicleta CG Titan 125 Fan de cor cinza, placa NDW-1063 Ariquemes.
Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão e após terem sido submetidos a exame de corpo de delito no hospital municipal, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Jaru, onde foram flagranteados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.
Os três elementos estavam cumprindo Albergue no Município de Ariquemes, sendo que Claudinei Gabriel Conceição, vulgo Catitu, cumpria pena por homicídio, Elder Felisberto Teixeira cumpria pena por roubo e Fernando Ferreira também cumpria pena por roubo.
Saída de Banco
Claudinei confessou aos policiais que estavam no município de Jaru para fazer um assalto conhecido com "Saída de banco". A tática era que Fernando ficava no interior dos estabelecimentos bancários observando quem sacava uma boa quantia em dinheiro e passava as informações para Claudinei e Elder, que ficavam esperando do lado de fora do banco, onde seguiam a vítima e na melhor oportunidade realizavam o assalto.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)