Domingo, 5 de julho de 2009 - 10h22
Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo no Município de Jaru, prenderam na manhã de sexta-feira, por volta das 11h45, na Avenida Florianópolis, nº 3355, Centro, em Jaru, Claudiney Gabriel Conceição, vulgo Catitu (25) anos e Elder Felisberto Teixeira (24) anos, acusados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Fernando Ferreira (27) anos, comparsa dos elementos.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição de serviço da Força Tática, comandada pelo PM Elieser, auxiliado pelos policiais militares Fabrício, Guimarães e André, estava em patrulhamento de rotina na área bancária quando avistaram dois elementos suspeitos próximos a agência da Caixa Econômica Federal.
Ao realizarem patrulhamento próximo ao banco Bradesco se depararam novamente com os mesmos elementos, quando retornaram para fazer a abordagem encontraram um policial Civil que também havia suspeitado dos elementos.
Na abordagem encontraram com Claudiney um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e com Elder um revólver calibre 38, também com cinco munições intactas. Os elementos estavam de posse de uma motocicleta CG Titan 150 de cor azul, placa NDE-6420 - Ariquemes.
Outro
No momento da prisão os policiais souberam que havia mais um elemento envolvido que se encontrava no interior do Banco Bradesco. Os policiais deslocaram até o local onde encontraram Fernando Ferreira. Este também estava de posse de uma motocicleta CG Titan 125 Fan de cor cinza, placa NDW-1063 Ariquemes.
Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão e após terem sido submetidos a exame de corpo de delito no hospital municipal, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Jaru, onde foram flagranteados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.
Os três elementos estavam cumprindo Albergue no Município de Ariquemes, sendo que Claudinei Gabriel Conceição, vulgo Catitu, cumpria pena por homicídio, Elder Felisberto Teixeira cumpria pena por roubo e Fernando Ferreira também cumpria pena por roubo.
Saída de Banco
Claudinei confessou aos policiais que estavam no município de Jaru para fazer um assalto conhecido com "Saída de banco". A tática era que Fernando ficava no interior dos estabelecimentos bancários observando quem sacava uma boa quantia em dinheiro e passava as informações para Claudinei e Elder, que ficavam esperando do lado de fora do banco, onde seguiam a vítima e na melhor oportunidade realizavam o assalto.
Fonte: Lenilson Guedes
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes