Porto Velho (RO) segunda-feira, 28 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Força Tática prende elementos armados em Jaru



Policiais Militares lotados na 1ª Companhia Independente de Policiamento Ostensivo no Município de Jaru, prenderam na manhã de sexta-feira, por volta das 11h45, na Avenida Florianópolis, nº 3355, Centro, em Jaru, Claudiney Gabriel Conceição, vulgo Catitu (25) anos e Elder Felisberto Teixeira (24) anos, acusados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Fernando Ferreira (27) anos, comparsa dos elementos.


Conforme consta no Boletim de Ocorrência Policial, a guarnição de serviço da Força Tática, comandada pelo PM Elieser, auxiliado pelos policiais militares Fabrício, Guimarães e André, estava em patrulhamento de rotina na área bancária quando avistaram dois elementos suspeitos próximos a agência da Caixa Econômica Federal.

Ao realizarem patrulhamento próximo ao banco Bradesco se depararam novamente com os mesmos elementos, quando retornaram para fazer a abordagem encontraram um policial Civil que também havia suspeitado dos elementos.


Na abordagem encontraram com Claudiney um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e com Elder um revólver calibre 38, também com cinco munições intactas. Os elementos estavam de posse de uma motocicleta CG Titan 150 de cor azul, placa NDE-6420 - Ariquemes.


 

Outro

 

No momento da prisão os policiais souberam que havia mais um elemento envolvido que se encontrava no interior do Banco Bradesco. Os policiais deslocaram até o local onde encontraram Fernando Ferreira. Este também estava de posse de uma motocicleta CG Titan 125 Fan de cor cinza, placa NDW-1063 – Ariquemes.


Diante dos fatos os infratores receberam voz de prisão e após terem sido submetidos a exame de corpo de delito no hospital municipal, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do Município de Jaru, onde foram flagranteados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. 


Os três elementos estavam cumprindo Albergue no Município de Ariquemes, sendo que Claudinei Gabriel Conceição, vulgo Catitu, cumpria pena por homicídio, Elder Felisberto Teixeira cumpria pena por roubo e Fernando Ferreira também cumpria pena por roubo.

 


Saída de Banco

 

Claudinei confessou aos policiais que  estavam no município de Jaru para fazer um assalto conhecido com "Saída de banco". A tática era que  Fernando ficava no interior dos estabelecimentos bancários observando quem sacava uma boa quantia em dinheiro e passava as informações para Claudinei e Elder, que ficavam esperando do lado de fora do banco, onde seguiam a vítima e na melhor oportunidade realizavam o assalto.

 

Fonte:  Lenilson Guedes

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam