Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008 - 10h40
Os cerca de 300 servidores do Município de Cacaulândia vão receber seus salários do próximo mês já com aumento (reajuste) de 10%. A proposta é do próprio prefeito Adelino Follador que vai encaminhar à Câmara Municipal nesta segunda-feira (19) a mensagem do aumento, como abertura dos trabalhos legislativos do exercício de 2008.
Por telefone o prefeito disse que sabe das dificuldades de cada servidor, e que vinha se preparando, fazendo a economia que era possível para atender esta necessidade dos funcionários antes mesmo da reivindicação chegar às portas de seu gabinete. "Eu me sinto feliz e realizado quando posso tomar uma atitude como esta, porque temos servidores valorosos e responsáveis que merecem todo nosso reconhecimento e apoio", disse Follador.
CONSÓRCIO PARA SANEAMENTO
O prefeito de Cacaulândia disse que participará da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos deste ano, assim como da audiência pública que vai debater vários assuntos de interesse da comunidade, em especial a participação de seu Município no consórcio público baseado nas regras da Lei Federal n° 11.107/07 - que envolve todos os municípios da grande região de Ariquemes, em nome dos quais deverá ser criado o consórcio, uma espécie de empresa, uma autarquia que vai desenvolver todo o trabalho de planejamento, regulação, fiscalização e prestação de todo o serviço de saneamento básico água tratada, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais, etc.
Segundo Adelino Follador, saneamento básico em Rondônia é o gargalo de todas as administrações, e investir neste setor significa, segundo suas palavras, melhorar a saúde pública.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m

Comunidade aprova construção de ponte na Estrada do Santo Antônio
Morando há mais de 40 anos no pequeno vilarejo às margens da Estrada do Santo Antônio, em Porto Velho, Heloísa Maia é uma das personagens mais conheci

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de ponte na Estrada de Santo Antônio
Mesmo com o período chuvoso que atinge a capital rondoniense desde o início da semana, a frente de trabalho coordenada pela Prefeitura de Porto Velho,
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)