Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Follador: Cratera da BR 364 pode prejudicar usinas


Depois de visitar o local onde foi aberta uma grande cratera nas proximidades do Km 540 da BR-364, provocada pela intensidade das chuvas, e sob influência do Rio Jamary, o deputado Adelino Follador disse ontem que pediu às autoridades do DNIT adoção de providências imediatas para conter o aumento e a profundidade do buraco, para Follador: Cratera da BR 364 pode prejudicar usinas - Gente de Opiniãose evitar danos maiores com a possível interdição da rodovia federal, e o com o consequente isolamento de importantes cidades da região.

De acordo com o parlamentar a cratera de mais de 20 metros de profundidade e de grandes proporções de diâmetro avança sobre a pista, por baixo do pavimento asfáltico, próximo à entrada da cidade de Alto Paraíso, e já coloca em alerta todos os seus usuários, principalmente as transportadoras (carretas de grãos, materiais para as usinas e de exportação), que correm o risco de grandes prejuízos, visto que, se for interditada, não há como usar as estradas (de terra) laterais, por Alto Paraíso ou por Rio Crespo, cujas pistas de rolamento não suportam o peso dessas carretas, sem considerar que continua chovendo muito na região.

Para Adelino Follador é muito temeroso esperar por uma solução meteorológica (diminuição das chuvas), enquanto a cratera aumenta, avançando sobre a pista, colocando em risco a vida de quem utiliza da BR-364 naquele trecho. Por esse motivo o deputado disse que chamou a atenção da Superintendência do DNIT, exigindo uma providência imediata, capaz de eliminar qualquer risco de prejuízo, principalmente à vida.


PONTES RODAM EM CACAULÂNDIA

O deputado disse também que a situação de várias cidades da grande região de Ariquemes é também muito preocupante, e que nas áreas da RO-010 e do B-40 Sul pelo menos três pontes rodaram (ruíram em suas cabeceiras) deixando agricultores e a população de cidades como Monte Negro, Cacaulândia e Campo Novo em estado de alerta.

Follador disse, contudo, que a Residência Rodoviária de Ariquemes tem feito um trabalho elogiável, e que sob o comando dos capitães Lima e Levi, vem adotando providências, a tempo, de modo que o risco de isolamento nessas áreas tem sido afastado. O deputado citou como exemplo o nível dos Rios Canaã e Boa Vista, que já tendo um histórico de danos, continua representando risco, e por isso merecendo cuidado das autoridades.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce