Porto Velho (RO) terça-feira, 24 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Festa da Virada em Ji-Paraná resgatou tradição



Com os muitos festejos por todo o País o ano de 2014 começou, enfim. A perspectiva de tempos melhores para todos está renovada e vibra forte nas mentes e corações da maioria das pessoas. Principalmente para aquelas que estavam reunidas em grupos e apreciaram o brilho inspirador dos fogos de artifício. Cerca de 15 mil jiparanaenses, que estavam na área do Beira-rio receberam este grande estímulo com a queima de fogos de 10 minutos patrocinada pela Prefeitura Municipal, o ponto alto da grande “Festa da Virada”, organizada pela Secretaria Municipal de Governo.

Caminhões, carros e ônibus também pararam na BR-364 para apreciar o céu riscado por tantas cores. “Estamos resgatando a auto-estima, além de inserir a cidade no contexto dos bons eventos de Rondônia”, afirmou o prefeito Jesualdo Pires, pouco antes da virada.

Acompanhado da primeira dama, Lilian Pires, do secretário de Governo, Ari Saraiva e de vários políticos, ele comandou na hora certa a contagem regressiva para receber 2014 com todas as honras, diante de uma platéia entusiasmada.

“Vimos que a população esperava por uma festa assim, que não era feita há dez anos. Os cidadãos retribuem a esta iniciativa do poder público, comparecendo em massa ao nosso evento e não destruindo nenhum enfeite de Natal na cidade”, reiterou Jesualdo.

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, o vereador Nilton Cézar Rios, enfatizou que ficou muito surpreso com a adesão da população e frisou que é muito honroso para Ji-Paraná realizar uma comemoração popular desta importância.

Anderson Rodrigo de Jesus e sua esposa, Diane Ferreira Barbosa, vieram com a filha Manoela, de apenas um ano. Ele declarou que eram frequentadores assíduos da queima de fogos na cidade vizinha. “Este ano decidimos ficar em Ji-Paraná”, disseram.

A pipoqueira Madalena Magalhães, também sentiu que entrou em 2014 com o pé-direito. Ela e o filho, de 16 anos, venderam em dois carrinhos mais de 200 pacotes de milho até uma hora da madrugada, três antes do fim do evento. Os cerca de 60 policiais militares, encarregados da segurança no local, felizmente não registraram nenhuma ocorrência séria durante o andamento da festa.

Adriana Meira, a cantora jiparanaense, que se apresentou antes e depois da virada, se mostrou entusiasmada com esta iniciativa da prefeitura, valorizando os artistas locais. “A cidade merecia e precisava de momentos assim. Afinal, se divertir é tão importante quanto trabalhar”, pontuou.

TRABALHO DE EQUIPE - A “Festa da Virada” começou às 14 horas e transcorreu até as quatro horas da madrugada. A primeira etapa, durante a tarde, contou com atividades para as crianças em pula-pulas e escorregadores, além da distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e churros.

Para coordenar esta etapa e as atrações do período noturno, que contou com uma grande estrutura de som e iluminação, foram mobilizados 60 funcionários da prefeitura. Passaram pelo palco da festa as seguintes atrações: Dj Patrícia, Adriana Meira, Marcos Vanucci, Myke Rodrigues e as bandas gospel Liberdade para Cristo e Nova Vida.

Por orientação do prefeito Jesualdo Pires foram prestigiados artistas e músicos locais. “Agradecemos demais a todos por doarem um pouco do seu tempo para servir a cidade de Ji-Paraná e ajudar a prefeitura a atender um clamor da população, no sentido de inserir a cidade no cenário dos bons eventos em Rondônia”, externou o Secretário Municipal de Governo, Ari Saraiva.

A “Festa da Virada” também serviu para que a prefeitura empreendesse melhorias na área do Beira-Rio como a limpeza da lagoa, recuperação de ruas, pintura de guias, reforma de palco e instalação de luminárias.

“Queremos transformar este lugar em uma grande área de encontro, muito bonita, com muito verde, para a nossa população. Temos um projeto de um novo Beira Rio qu está para ser licitado, com recurso de mais de 2 milhões de reais do governo do estado e contrapartida da prefeitura”, revelou o prefeito.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira