Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Famílias de Nova Mutum são cadastradas pelo gov. federal


Através da assistência técnica e social, população remanejada tem oportunidade de entrar para o Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e requerer Tarifa Social de água e energia elétrica

A Energia Sustentável do Brasil (ESBR) oferece desde julho deste ano, assistência técnica e social às famílias das áreas urbana e rural, envolvidas pelo Programa de Remanejamento das Populações Atingidas da Usina Hidrelétrica Jirau. Uma das etapas desse trabalho é contribuir para que os remanejados tenham acesso aos programas sociais do Governo Federal, como o benefício da Tarifa Social, que prevê redução nas contas de energia elétrica e água para o consumidor de baixa renda.

A ESBR contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), para efetuar a inscrição das famílias no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), já que esse é um dos critérios para que o consumidor tenha direito à Tarifa Social. O atendimento aconteceu no dia 22 de outubro, no Centro Administrativo de Nova Mutum Paraná, das oito da manhã às seis da tarde.

Para o coordenador de Socioeconomia da ESBR, Anderson Imolesi, ao trazer o atendimento para Nova Mutum Paraná a Energia Sustentável do Brasil encurta distâncias e dá oportunidade a todos para se cadastrarem. “Embora não tenha data marcada, outros serviços deste tipo serão proporcionados às famílias, pois, a assistência técnica e social do Programa de Remanejamento das Populações Atingidas será oferecida durante três anos”, explica Imolesi.

Atendimento

Maria Zuleide Oliveira, moradora de Nova Mutum Paraná fez sua inscrição no CadÚnico. “Ao obter o meu Número de Inscrição Social, posso requerer a redução nas contas de água e luz”, declara a dona de casa.

Dona Antonieta Maria da Rocha disse que procurou o atendimento para fazer o recadastramento no Programa Bolsa Família e se informar melhor sobre a Tarifa Social. “Esse benefício será muito importante para minha família, pois, vou diminuir minha despesa com as contas de água e energia elétrica”, afirma.

Segundo Vitor Nascimento, coordenador Municipal do Programa Bolsa Família, em Nova Mutum Paraná foram realizados mais de 60 atendimentos. “Um número bastante expressivo, já que a maioria das pessoas cadastradas se enquadra nos critérios estabelecidos para inscrição no CadÚnico do Governo Federal”.

Fonte: Comunica

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce