Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Faculdade lança cursos de Teologia e Engenharia Ambiental em Cacoal


 
Ao comemorar os 25 anos de fundação da Unesc, a Instituição obteve a atuorizaçao do MEC para implantar dois novos cursos para Cacoal. A Unesc, Faculdades Integradas de Cacoal, dinamizando o seu rol de cursos, lançou nesta sexta, 16, os cursos de Engenharia Ambiental e Teologia para o Campus de Cacoal. A solenidade contou com a presença do presidente da OAB/Cacoal, Dr. Tony Pablo, pastores de diversas igrejas, professores, alunos e imprensa.

Os cursos foram autorizados pelo MEC, por meio das Portarias Nº 10, de 11/01/10 e Nº 1771, de 17/12/09 respectivamente. Os novos cursos iniciarão suas atividades no segundo semestre. O vestibular está agendado para o dia 04 de julho e as inscrições poderão ser feitas a partir de 11 de maio na secretaria acadêmica da Instituição ou pela internet.

De acordo com a Diretoria da Unesc, o quadro de professores para os cursos já está sendo definido com profissionais locais e de outros estados. Os laboratórios que serão utilizados inicialmente pelo curso de Engenharia Ambiental já estão montados, o que oportunizará aos alunos aulas práticas, essencialmente necessárias à formação profissional.

Teologia

De acordo com o coordenador do curso, professor pastor Moisés Selva Santiago, o curso de teologia visa formar o acadêmico contemplando tanto as esferas do ser quanto as esferas do fazer. Da união dessas duas filosofias, o curso formará profissionais com visão crítica capaz de valorizar constantemente a vida, a ética, o relacionamento interpessoal e a preservação ambiental. O curso de graduação tem duração de três anos e carga horária de 2.400 horas.

Engenharia Ambiental

De acordo com o coordenador do curso, professor Tiago Balieiro Cetrulo, o curso de Engenharia Ambiental propicia uma formação que habilite o profissional a compreender o meio natural, social, político, econômico e cultural no qual está inserido.

Biomedicina

Ainda este ano deverá ser autorizado o curso de Biomedicina para Cacoal, pois o processo está em fase final de avaliação. “Acreditamos que no segundo semestre seja publicada a Portaria de autorização pelo MEC, devendo o vestibular para este curso ser realizado em dezembro, junto com os demais cursos”, afirmou o Diretor Geral, prof. Ismael Cury.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRTE/RO 983 / Rondoniainfoco

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento