Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fábrica de Blocos será construída dentro de presídio


Em reunião realizada na Câmara Municipal, entre o presidente do Legislativo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) com os membros da Associação de Proteção, Assistência e Inclusão Social de Condenados (APAC), Elizeu Segatto e Marcos Polesky, foi discutido os últimos detalhes para implantação de uma fábrica de blocos de concreto para bloquetes e casas dentro do pátio da Associação que é anexo ao presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.

A instalação da fábrica é uma iniciativa do presidente da Câmara vereador Nilton Cezar Rios, que no inicio no mês de julho, requereu junto à Prefeitura um convênio de cooperação ente Executivo e a APAC, objetivando a utilização da mão de obra dos apenados do semi-aberto, na fabricação de blocos para ruas e casas populares do Município. Outro ponto exposto pelo vereador é que a fábrica reduzirá a quantidade de licitações e agilizará a produção e efetivação dos serviços.

Atendendo a solicitação do vereador, o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, adquiriu os equipamentos para montagem da fábrica da APAC. A intenção é que os apenados iniciem os trabalhos já no próximo mês.

“Estamos tendo em Ji-Paraná várias ruas sendo pavimentadas com bloquetes, e outros cerca de sete quilômetros que receberão pavimentação por blocos até o final deste. Hoje o município conta com uma fábrica própria de blocos e manilhas, adquirida com emenda do deputado estadual Jesualdo Pires e vamos colocar mais uma comprada com recursos próprios do município”, ressaltou Nilton Cezar.

Nilton ressaltou ainda o apoio do Judiciário através da atuação do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Edwaldo Fantine Júnior.

Para Eliseu Segatto a parceria vai ao encontro da necessidade do Município em economizar com os serviços de mão de obra e visa valorizar o preso, beneficiando o apenado tanto com a redução de pena, como também com recursos financeiros para as famílias. Segundo o presidente da APAC, a associação, que está há oito anos em Ji-Paraná, poderá dobrar o número de apenados envolvidos no projeto de terapia ocupacional, através da confecção dos blocos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)