Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fábrica de Blocos será construída dentro de presídio


Em reunião realizada na Câmara Municipal, entre o presidente do Legislativo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) com os membros da Associação de Proteção, Assistência e Inclusão Social de Condenados (APAC), Elizeu Segatto e Marcos Polesky, foi discutido os últimos detalhes para implantação de uma fábrica de blocos de concreto para bloquetes e casas dentro do pátio da Associação que é anexo ao presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.

A instalação da fábrica é uma iniciativa do presidente da Câmara vereador Nilton Cezar Rios, que no inicio no mês de julho, requereu junto à Prefeitura um convênio de cooperação ente Executivo e a APAC, objetivando a utilização da mão de obra dos apenados do semi-aberto, na fabricação de blocos para ruas e casas populares do Município. Outro ponto exposto pelo vereador é que a fábrica reduzirá a quantidade de licitações e agilizará a produção e efetivação dos serviços.

Atendendo a solicitação do vereador, o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, adquiriu os equipamentos para montagem da fábrica da APAC. A intenção é que os apenados iniciem os trabalhos já no próximo mês.

“Estamos tendo em Ji-Paraná várias ruas sendo pavimentadas com bloquetes, e outros cerca de sete quilômetros que receberão pavimentação por blocos até o final deste. Hoje o município conta com uma fábrica própria de blocos e manilhas, adquirida com emenda do deputado estadual Jesualdo Pires e vamos colocar mais uma comprada com recursos próprios do município”, ressaltou Nilton Cezar.

Nilton ressaltou ainda o apoio do Judiciário através da atuação do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Edwaldo Fantine Júnior.

Para Eliseu Segatto a parceria vai ao encontro da necessidade do Município em economizar com os serviços de mão de obra e visa valorizar o preso, beneficiando o apenado tanto com a redução de pena, como também com recursos financeiros para as famílias. Segundo o presidente da APAC, a associação, que está há oito anos em Ji-Paraná, poderá dobrar o número de apenados envolvidos no projeto de terapia ocupacional, através da confecção dos blocos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026

A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)