Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fábrica de Blocos será construída dentro de presídio


Em reunião realizada na Câmara Municipal, entre o presidente do Legislativo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) com os membros da Associação de Proteção, Assistência e Inclusão Social de Condenados (APAC), Elizeu Segatto e Marcos Polesky, foi discutido os últimos detalhes para implantação de uma fábrica de blocos de concreto para bloquetes e casas dentro do pátio da Associação que é anexo ao presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.

A instalação da fábrica é uma iniciativa do presidente da Câmara vereador Nilton Cezar Rios, que no inicio no mês de julho, requereu junto à Prefeitura um convênio de cooperação ente Executivo e a APAC, objetivando a utilização da mão de obra dos apenados do semi-aberto, na fabricação de blocos para ruas e casas populares do Município. Outro ponto exposto pelo vereador é que a fábrica reduzirá a quantidade de licitações e agilizará a produção e efetivação dos serviços.

Atendendo a solicitação do vereador, o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, adquiriu os equipamentos para montagem da fábrica da APAC. A intenção é que os apenados iniciem os trabalhos já no próximo mês.

“Estamos tendo em Ji-Paraná várias ruas sendo pavimentadas com bloquetes, e outros cerca de sete quilômetros que receberão pavimentação por blocos até o final deste. Hoje o município conta com uma fábrica própria de blocos e manilhas, adquirida com emenda do deputado estadual Jesualdo Pires e vamos colocar mais uma comprada com recursos próprios do município”, ressaltou Nilton Cezar.

Nilton ressaltou ainda o apoio do Judiciário através da atuação do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Edwaldo Fantine Júnior.

Para Eliseu Segatto a parceria vai ao encontro da necessidade do Município em economizar com os serviços de mão de obra e visa valorizar o preso, beneficiando o apenado tanto com a redução de pena, como também com recursos financeiros para as famílias. Segundo o presidente da APAC, a associação, que está há oito anos em Ji-Paraná, poderá dobrar o número de apenados envolvidos no projeto de terapia ocupacional, através da confecção dos blocos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

Natal Porto Velho Luz encanta famílias e empreendedores com gastronomia variada

O Parque da Cidade vive uma transformação, pela primeira vez, o espaço destinado à alimentação recebeu atenção especial e ganhou o nome de Vila Natali

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Prefeitura de Porto Velho encerra Jogos Municipais da Terceira Idade com eleição de Miss e Mister

Muita euforia, animação, simpatia e aplausos calorosos com uma turma que esbanja energia e vitalidade. Foi assim o encerramento dos Jogos Municipais d

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)