Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Fábrica de Blocos será construída dentro de presídio


Em reunião realizada na Câmara Municipal, entre o presidente do Legislativo vereador Nilton Cezar Rios (PSB) com os membros da Associação de Proteção, Assistência e Inclusão Social de Condenados (APAC), Elizeu Segatto e Marcos Polesky, foi discutido os últimos detalhes para implantação de uma fábrica de blocos de concreto para bloquetes e casas dentro do pátio da Associação que é anexo ao presídio Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná.

A instalação da fábrica é uma iniciativa do presidente da Câmara vereador Nilton Cezar Rios, que no inicio no mês de julho, requereu junto à Prefeitura um convênio de cooperação ente Executivo e a APAC, objetivando a utilização da mão de obra dos apenados do semi-aberto, na fabricação de blocos para ruas e casas populares do Município. Outro ponto exposto pelo vereador é que a fábrica reduzirá a quantidade de licitações e agilizará a produção e efetivação dos serviços.

Atendendo a solicitação do vereador, o Prefeito de Ji-Paraná José Bianco, adquiriu os equipamentos para montagem da fábrica da APAC. A intenção é que os apenados iniciem os trabalhos já no próximo mês.

“Estamos tendo em Ji-Paraná várias ruas sendo pavimentadas com bloquetes, e outros cerca de sete quilômetros que receberão pavimentação por blocos até o final deste. Hoje o município conta com uma fábrica própria de blocos e manilhas, adquirida com emenda do deputado estadual Jesualdo Pires e vamos colocar mais uma comprada com recursos próprios do município”, ressaltou Nilton Cezar.

Nilton ressaltou ainda o apoio do Judiciário através da atuação do Juiz da Vara de Execuções Penais, Dr. Edwaldo Fantine Júnior.

Para Eliseu Segatto a parceria vai ao encontro da necessidade do Município em economizar com os serviços de mão de obra e visa valorizar o preso, beneficiando o apenado tanto com a redução de pena, como também com recursos financeiros para as famílias. Segundo o presidente da APAC, a associação, que está há oito anos em Ji-Paraná, poderá dobrar o número de apenados envolvidos no projeto de terapia ocupacional, através da confecção dos blocos.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

Regularização fundiária nos distritos de Porto Velho marca trabalho desenvolvido pela Semur

A segurança jurídica, a valorização imobiliária e o estímulo ao desenvolvimento econômico são apenas algumas das vantagens obtidas pela população com

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Semtran ajusta horários de linhas de ônibus para melhor atender aos usuários

Com o objetivo de aprimorar e ampliar o atendimento no serviço de transporte coletivo de Porto Velho, a Prefeitura da capital, através da Secretaria

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

Prefeitura destaca surgimento de novos condomínios e loteamentos em Porto Velho

A criação de novas áreas de expansão urbana em Porto Velho, nos últimos dez anos, inseridas no Plano Diretor, que é a constituição urbanística da cida

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)