Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

EXTREMA: Prefeito anuncia mais asfaltamento


 

Ruas que se encontram intransitáveis serão reabertas e asfaltadas
 
A reconstrução da escola 13 de Maio tem um interessante componente de confiança e desafio. De acordo com o prefeito Roberto Sobrinho, há algum tempo ela vinha sendo reivindicada pelo Estado. Os moradores, no entanto, fizeram um abaixo-assinado defendendo que a escola ficasse sob administração do município, e entregaram ao prefeito. Segundo ele, naquele dia, diante da confiança manifestada pelos moradores, ele decidiu que iria reconstruir a escola.

"A escola pública não pode ser sinônimo de péssimas instalações e fraca qualidade do ensino", disse ele, convocando toda a comunidade escolar, professores, diretora, alunos e pais de alunos a ajudar na conservação do prédio.


Asfalto

O prefeito anunciou no local a construção, nos fundos da escola, de Núcleos da Saúde, da Educação e da Administração do distrito.

Roberto Sobrinho foi muito aplaudido também ao anunciar o asfaltamento de trechos das ruas Vista Alegre, Campo Grande, Plácido de Castro, Castelo Branco, Rio Grande do Sul e Sérgio Garcia. Algumas ruas, como a Campo Grande, estão intrafegáveis. O solo da região é muito úmido, com várias nascentes de água que precisarão ser drenadas.

De acordo com o secretário de Projetos Específicos, Israel Xavier, o recurso é proveniente do projeto Calha Norte, do governo federal. 

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam