Terça-feira, 16 de março de 2010 - 18h14
Pela primeira vez na história da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná, (Expojipa) os cadeirantes terão um espaço reservado para assistir de perto aos shows e ao rodeio. Na edição deste ano a arena terá lugar para cerca de 200 pessoas que tem dificuldades de locomação e que utilizam cadeiras de rodas. “Recebi muitas solicitações de pessoas portadoras de necessidades especiais, principalmente de cadeirantes que sempre sonharam em participar mais efetivamente da Expojipa, assistindo ao rodeio e aos shows e nunca tiveram oportunidade,mas este ano estamos reservando este espaço para enfim realizar este sonho antigo”, disse o presidente da Associação Rural de Rondônia, Solivan Lima Chaves.
O espaço reservado para os cadeirantes, será próximo do palco para que todos tenham uma visão privilegiada das atrações.
Mais uma vez toda estrutura de arquibancada será alugada, já que a nova arena do parque de exposições Hermínio Victorelli ainda está sendo construída e as obras não serão concluídas neste ano. A arquibancada terá capacidade para cerca de 20 mil pessoas.
A 31ª Expojipa acontecerá de 10 a 18 de julho. Na programação constam shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone (10), Luan Santana (15) e Cláudia Leite (17).
O rodeio será animado pelos locutores Kleber Costa,Marcos Vinicius, Waltinho dos Santos e Adriano do Vale.
A principal novidade do rodeio este ano é a contratação de um dos maiores ícones do mundo do rodeio: Marcelo Rodrigues, conhecido como “O Palhaço Meia-Sola”. Ele está de volta ao Brasil, após 4 anos longe das arenas, viajando pelo mundo e tendo experiência inclusive no Cirque Du Soleil.
O show de prêmios vai sortear duas camionetes e três carros populares.
A Expojipa é considerada a maior e melhor festa da região norte do País. Todo o ano, reúne cerca de 300 mil pessoas nos nove dias de festa.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho disponibilizará no dia 31 de dezembro, a partir das 18h, linhas de ônibus sem a cobrança de passagem, com rotas normais. P

Com a chegada das festas de fim de ano, a Prefeitura de Porto Velho reforça a orientação sobre o uso responsável de fogos de artifício. Nesse período,

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas
A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)