Terça-feira, 16 de março de 2010 - 18h14
Pela primeira vez na história da Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná, (Expojipa) os cadeirantes terão um espaço reservado para assistir de perto aos shows e ao rodeio. Na edição deste ano a arena terá lugar para cerca de 200 pessoas que tem dificuldades de locomação e que utilizam cadeiras de rodas. “Recebi muitas solicitações de pessoas portadoras de necessidades especiais, principalmente de cadeirantes que sempre sonharam em participar mais efetivamente da Expojipa, assistindo ao rodeio e aos shows e nunca tiveram oportunidade,mas este ano estamos reservando este espaço para enfim realizar este sonho antigo”, disse o presidente da Associação Rural de Rondônia, Solivan Lima Chaves.
O espaço reservado para os cadeirantes, será próximo do palco para que todos tenham uma visão privilegiada das atrações.
Mais uma vez toda estrutura de arquibancada será alugada, já que a nova arena do parque de exposições Hermínio Victorelli ainda está sendo construída e as obras não serão concluídas neste ano. A arquibancada terá capacidade para cerca de 20 mil pessoas.
A 31ª Expojipa acontecerá de 10 a 18 de julho. Na programação constam shows da dupla sertaneja Bruno e Marrone (10), Luan Santana (15) e Cláudia Leite (17).
O rodeio será animado pelos locutores Kleber Costa,Marcos Vinicius, Waltinho dos Santos e Adriano do Vale.
A principal novidade do rodeio este ano é a contratação de um dos maiores ícones do mundo do rodeio: Marcelo Rodrigues, conhecido como “O Palhaço Meia-Sola”. Ele está de volta ao Brasil, após 4 anos longe das arenas, viajando pelo mundo e tendo experiência inclusive no Cirque Du Soleil.
O show de prêmios vai sortear duas camionetes e três carros populares.
A Expojipa é considerada a maior e melhor festa da região norte do País. Todo o ano, reúne cerca de 300 mil pessoas nos nove dias de festa.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura de Ji-Paraná define logística para primeiro mutirão de combate à dengue no dia 21
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou reunião de alinhamento com as secretarias envolvidas para or

Nota de Esclarecimento sobre o falecimento de um adolescente
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), informa o falecimento de uma adolescente ocor

Prefeito Léo Moraes marca presença e 1º Carnaparedão reúne 5 mil pessoas com segurança e organização
Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Léo Moraes realizou o Carnaparedão na avenida Lauro Sodré, em frente ao Parque Circuito. O evento re

Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde
Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)