Sexta-feira, 13 de março de 2009 - 23h01
Em virtude das fortes chuvas que assolaram o município de Alta Floresta d’ Oeste na madrugada desta sexta-feira (13), e com toda a problemática trazida pela enchente, o prefeito Daniel Deina (PTN) decretou estado de emergência e calamidade pública no município. O prefeito, que no momento se encontrava na capital do estado, deu ordens à todas as secretarias para que trabalhassem para a atenção imediata aos problemas.
A chuva teve início às 20 horas de quinta-feira (12) e continuou por toda a madrugada, elevando rapidamente o nível dos igarapés que cortam o município, destruindo e alagando casas, matando criações e trazendo prejuízos à população. Cerca de 120 casas foram atingidas diretamente e 13 famílias ficaram desabrigadas e desalojadas. Cerca de três mil pessoas que moram no distrito de Geasa ainda estão isolados, devido à queda de uma ponte.
A policia militar, juntamente com funcionários públicos do município e pessoas que se disponibilizaram como voluntários, retiraram durante toda a manhã, pessoas que ainda estavam ilhadas em suas residências.
A prefeitura municipal, através da Comissão de Defesa Civil, em conjunto com outros órgãos públicos tomou providências imediatas, a fim de retirar e alojar as famílias que ficaram desabrigadas. O ginásio municipal de esportes está sendo utilizado temporariamente como abrigo dos moradores que tiveram suas casas tomadas pelas águas, que em alguns pontos chegou a três metros e meio acima do normal. 
O cruzamento da avenida Piauí com a avenida Brasil, que liga o centro da cidade ao bairro Princesa Izabel, o mais populoso da cidade, com cerca de 5 mil habitantes, foi totalmente alagado numa extensão de mais de 200 metros. As águas também cobriram as vias de acesso pela linha 47,5 e pela avenida Mato Grosso, isolando o bairro do restante da cidade das 10:30 às 13:30 horas.
A Secretaria Municipal de Ação Social providenciou almoço para desabrigados e voluntários na Escola Padre Ezequiel Ramin, onde também foram entregues doações de roupas, calçados e alimentos, facilitando a distribuição das doações para os necessitados.
O Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura chegou à cidade por volta das 13:00 horas, fez um levantamento sobre a situação, para posterior tomada de medidas junto ao governo federal.
O vice-prefeito Delmo Rodrigues (PR) acompanhou, juntamente com os secretários, todas as ações de retirada e locomoção de moradores. 
Fonte: Ascom - Anderson Guizolfe/AIRP
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)