Sábado, 14 de julho de 2012 - 11h33
Etiene Gonçalves
O demonstrativo de receitas angariado com a “Segunda Solidária”, durante a 33ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), foi divulgado na sexta-feira (13). Segundo balanço, o lucro sobre os ingressos (cartelas do Show de Prêmios) e doações na portaria, após pagamento das despesas com a organização somou R$ 41.637 mil. A renda foi revertida em partes iguais à Santa Casa de Misericórdia e ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (Gapc). O sorteio aconteceu no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
Para a presidente da Santa Casa, Marta Kopper, o evento foi uma retomada nas ações da entidade com a Associação Rural de Rondônia (ARR) após um período inativo. “Estamos felizes, pois voltamos a realizar um serviço em parceria. Estamos presentes em Ji-Paraná há diversos anos e ‘fazer saúde’ é muito difícil. Mas, temos o compromisso de trabalhar para que haja sempre um atendimento humanizado para todos”, reforçou.
Kopper lembrou que a renda tem a parte da Santa Casa, a cifra de R$ 20.818,50 será aproveitada na reforma de consultórios médicos e, possível aquisição de equipamentos.
“Nosso sentimento é de alegria e temos muito a agradecer a todos que vieram se divertir e que também pode ajudar a todos nós. O dinheiro, que é nosso, será aplicado na manutenção da Casa de Apoio do Gapc em Barretos (SP), e quitar despesas locais. Também queremos reconhecer a colaboração das empresas Honda Cometa Motocenter e Lojas Royal, que fizeram sua parte como investidoras no Social”, salientou Mari Caliman, presidente do Gapc.
Caliman destacou também que, para o bom andamento das atividades, um grupo com mais de 100 pessoas atuaram como voluntários na venda de cartelas e distribuição de panfletos.
SHOW DE PRÊMIOS
A entrega das motos: 01 CG Titan KS e 01 Pop 100, sorteadas no último dia 09/07, estava prevista para acontecer. Porém, nenhum dos contemplados compareceram. O ganhador do 1º prêmio foi Marcelo Pereira Gomes, estudante, bairro Nova Brasília e do 2º Francieli Poly, comerciante, do bairro Dom Bosco. A organização da “Segunda Solidária” solicita aos contemplados que procurem as entidades para fazerem a retirada.
CONQUISTA
Carlos Lira, presidente da Comissão Organizadora da Expojipa, destacou que a expectativa foi alcançada com mais de 30 mil pessoas presentes, considerado um recorde de público. “Como resultado, temos a certeza de que a população reconhece o trabalho desempenhado pelas duas instituições. Novas oportunidades devem surgir!”, exclamou.
Fonte: Etiene Gonçalves
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)