Sábado, 14 de julho de 2012 - 11h33
Etiene Gonçalves
O demonstrativo de receitas angariado com a “Segunda Solidária”, durante a 33ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), foi divulgado na sexta-feira (13). Segundo balanço, o lucro sobre os ingressos (cartelas do Show de Prêmios) e doações na portaria, após pagamento das despesas com a organização somou R$ 41.637 mil. A renda foi revertida em partes iguais à Santa Casa de Misericórdia e ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (Gapc). O sorteio aconteceu no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.
Para a presidente da Santa Casa, Marta Kopper, o evento foi uma retomada nas ações da entidade com a Associação Rural de Rondônia (ARR) após um período inativo. “Estamos felizes, pois voltamos a realizar um serviço em parceria. Estamos presentes em Ji-Paraná há diversos anos e ‘fazer saúde’ é muito difícil. Mas, temos o compromisso de trabalhar para que haja sempre um atendimento humanizado para todos”, reforçou.
Kopper lembrou que a renda tem a parte da Santa Casa, a cifra de R$ 20.818,50 será aproveitada na reforma de consultórios médicos e, possível aquisição de equipamentos.
“Nosso sentimento é de alegria e temos muito a agradecer a todos que vieram se divertir e que também pode ajudar a todos nós. O dinheiro, que é nosso, será aplicado na manutenção da Casa de Apoio do Gapc em Barretos (SP), e quitar despesas locais. Também queremos reconhecer a colaboração das empresas Honda Cometa Motocenter e Lojas Royal, que fizeram sua parte como investidoras no Social”, salientou Mari Caliman, presidente do Gapc.
Caliman destacou também que, para o bom andamento das atividades, um grupo com mais de 100 pessoas atuaram como voluntários na venda de cartelas e distribuição de panfletos.
SHOW DE PRÊMIOS
A entrega das motos: 01 CG Titan KS e 01 Pop 100, sorteadas no último dia 09/07, estava prevista para acontecer. Porém, nenhum dos contemplados compareceram. O ganhador do 1º prêmio foi Marcelo Pereira Gomes, estudante, bairro Nova Brasília e do 2º Francieli Poly, comerciante, do bairro Dom Bosco. A organização da “Segunda Solidária” solicita aos contemplados que procurem as entidades para fazerem a retirada.
CONQUISTA
Carlos Lira, presidente da Comissão Organizadora da Expojipa, destacou que a expectativa foi alcançada com mais de 30 mil pessoas presentes, considerado um recorde de público. “Como resultado, temos a certeza de que a população reconhece o trabalho desempenhado pelas duas instituições. Novas oportunidades devem surgir!”, exclamou.
Fonte: Etiene Gonçalves
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Domingo, 11 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)