Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Entidades prestam contas da 'Segunda Solidária' da Expojipa


Etiene Gonçalves

O demonstrativo de receitas angariado com a “Segunda Solidária”, durante a 33ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa), foi divulgado na sexta-feira (13). Segundo balanço, o lucro sobre os ingressos (cartelas do Show de Prêmios) e doações na portaria, após pagamento das despesas com a organização somou R$ 41.637 mil. A renda foi revertida em partes iguais à Santa Casa de Misericórdia e ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer de Ji-Paraná (Gapc). O sorteio aconteceu no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

Para a presidente da Santa Casa, Marta Kopper, o evento foi uma retomada nas ações da entidade com a Associação Rural de Rondônia (ARR) após um período inativo. “Estamos felizes, pois voltamos a realizar um serviço em parceria. Estamos presentes em Ji-Paraná há diversos anos e ‘fazer saúde’ é muito difícil. Mas, temos o compromisso de trabalhar para que haja sempre um atendimento humanizado para todos”, reforçou.

Kopper lembrou que a renda tem a parte da Santa Casa, a cifra de R$ 20.818,50 será aproveitada na reforma de consultórios médicos e, possível aquisição de equipamentos.

“Nosso sentimento é de alegria e temos muito a agradecer a todos que vieram se divertir e que também pode ajudar a todos nós. O dinheiro, que é nosso, será aplicado na manutenção da Casa de Apoio do Gapc em Barretos (SP), e quitar despesas locais. Também queremos reconhecer a colaboração das empresas Honda Cometa Motocenter e Lojas Royal, que fizeram sua parte como investidoras no Social”, salientou Mari Caliman, presidente do Gapc.

Caliman destacou também que, para o bom andamento das atividades, um grupo com mais de 100 pessoas atuaram como voluntários na venda de cartelas e distribuição de panfletos.


SHOW DE PRÊMIOS

A entrega das motos: 01 CG Titan KS e 01 Pop 100, sorteadas no último dia 09/07, estava prevista para acontecer. Porém, nenhum dos contemplados compareceram. O ganhador do 1º prêmio foi Marcelo Pereira Gomes, estudante, bairro Nova Brasília e do 2º Francieli Poly, comerciante, do bairro Dom Bosco. A organização da “Segunda Solidária” solicita aos contemplados que procurem as entidades para fazerem a retirada.

 

CONQUISTA

Carlos Lira, presidente da Comissão Organizadora da Expojipa, destacou que a expectativa foi alcançada com mais de 30 mil pessoas presentes, considerado um recorde de público. “Como resultado, temos a certeza de que a população reconhece o trabalho desempenhado pelas duas instituições. Novas oportunidades devem surgir!”, exclamou.

 Fonte: Etiene Gonçalves
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce